Agência Amapá
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá reúne diretores escolares de Macapá para alinhar cronograma do segundo semestre letivo

A reunião, que foi realizada com gestores de Macapá e Santana visa manter e ampliar as ações pedagógicas para 2024.

Por Leo Nilo
17/06/2024 00h00

Com o início das férias se aproximando, o Governo do Amapá reuniu os diretores escolares de Macapá nesta segunda-feira, 17, para planejar as ações pedagógicas do segundo semestre letivo. O encontro aconteceu na Escola Estadual Mário Quirino, localizada no bairro Novo Buritizal, na capital, e cumpre a meta do Plano de Governo da gestão de fortalecer os eventos anuais da educação.

Durante o encontro, foram abordados diversos assuntos relevantes para a gestão escolar, como a nova identidade visual das instituições de ensino, ferramentas para promover a saúde mental dos alunos e eventos que serão promovidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) nos próximos meses.

Estes eventos incluem o Festival de Bandas e Fanfarras de 2024 e a 12ª edição da Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap), que acontecerão em agosto e setembro deste ano, como explica a coordenadora da Secretaria Adjunta de Políticas Educacionais da Seed, Gizelle Laís.

“Ano passado demos início a diversos projetos, como a Cantata Natalina das Escolas Estaduais, e o nosso objetivo esse ano é não só manter todas as programações, como também ampliá-las. Propomos este momento com os gestores para que o planejamento aconteça em conjunto com as escolas”, explicou a coordenadora.

Outro objetivo da capacitação foi mobilizar os gestores para que eles incentivem a criação de grêmios estudantis nas escolas, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude.

Para o diretor da Escola Estadual Tiradentes, Alexandre Bacelar, de 44 anos, esta foi uma oportunidade valiosa para os gestores opinarem na construção dos projetos, e assim construir a programação pedagógica de forma democrática.

“Um dos temas que mais gostei de debater na formação foi o planejamento das feiras científicas, onde conversamos sobre ferramentas para despertar nos nossos estudantes e professores este interesse na pesquisa. O mais valioso de tudo foi trazer esse planejamento de forma antecipada, porque facilita muito o trabalho”, comentou o diretor.

Nesta terça-feira, 18, será a vez dos diretores escolares de Santana participarem da formação, que abordará as programações específicas do município.