Centro Graziela Reis terá estrutura reforçada
Laudo da Defesa Civil descarta risco de novos desabamentos da estrutura de cobertura da instituição
Parecer apontou ainda não existir qualquer dano na estrutura de concreto armado da edificação
A Secretaria de Estado da Educação (Seed), em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, anunciou a realização de uma ação para recuperação de parte do telhado do Centro Graziela Reis de Souza. A medida foi anunciada durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 7.
A ação vai consistir em uma inspeção detalhada na estrutura da cobertura de toda a edificação e no trabalho de recuperação da estrutura que desabou. Técnicos da Seinf e da Rede Física da Seed vão iniciar ainda nesta semana a vistoria mais detalhada do telhado e em seguida, o reforço da estrutura danificada.
“A obra será feita pelas empresas que atendem à Secretaria de Educação. Garantimos que tudo será feito o mais rápido possível para garantir o retorno do funcionamento da sala que se encontra interditada”, comentou a secretária de Educação em exercício, Keuli Baia.
De acordo com o parecer técnico da vistoria feita pela Defesa Civil do Estado, não há risco de novos desabamentos da estrutura de cobertura do colégio, ficando livre o uso das demais áreas. O parecer apontou ainda não existir qualquer dano na estrutura de concreto armado da edificação.
“Nossa recomendação é de que apenas a área onde ocorreu o desabamento do telhado permaneça interditada até que sejam tomadas as providências de reconstrução do mesmo. As demais áreas do Centro Graziela podem ser utilizadas”, reforçou o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Frederico Medeiros.
As aulas das turmas da Ueap que funcionam no Centro Graziela Reis de Souza podem ser retomadas normalmente, como pontuou o coordenador da Defesa Civil. O reitor da Universidade, Perseu Aparício, disse que o caso será levado ao Conselho da instituição para avaliação. “Vamos apresentar o laudo da Defesa Civil para o Conselho e juntos decidir o retorno ou não das aulas”, disse o reitor.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!