Policiais militares são capacitados para utilizar cães em operações
A capacitação transmitiu aos policiais conhecimentos sobre adestramento e o emprego de cães no trabalho policial.
A capacitação transmitiu aos policiais conhecimentos sobre adestramento e o emprego de cães no trabalho policial. O curso iniciou no dia 11 de janeiro e encerrou na última segunda-feira, 14. A turma reuniu 22 alunos e teve uma carga horária de 517 horas/aula.
Segundo o sargento PM, Jean Alex, os cães vão auxiliar os policiais em atividades como busca por entorpecentes, pessoas desaparecidas, supostos criminosos, proteção do policial em um possível ataque. “O policial e o cão trabalham em conjunto. O objetivo é estar um passo à frente dos bandidos para não serem surpreendidos nas ocorrências”, destacou Alex.
Hoje o canil da Polícia Militar dispõe de cinco cães, sendo que quatro da raça Pastor Belga e um Pastor Alemão. Três deles são treinados especificamente na busca por entorpecentes. Os responsáveis pelos treinos ministrados no Amapá trazem no currículo a experiência em várias polícias do Brasil.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!