Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CARNAVAL 2026

Governo do Amapá promove primeira audição dos sambas concorrentes para o enredo da Estação Primeira de Mangueira

A iniciativa visa a apresentação das composições amapaenses à diretoria musical e de compositores da escola de samba carioca.

Por Gian Pantoja
23/07/2025 17h09
Primeira audição obrigatória dos sambas concorrentes contou com a presença de integrantes da Estação Primeira de Mangueira

Um misto de emoção e expectativa tomou conta de bambas, sambistas e vários torcedores durante a primeira audição obrigatória dos sambas que concorrem ao samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira, que vai levar para a Sapucaí o tema "Mestre Sacaca do Encanto Tucuju - O Guardião da Amazônia Negra".

A iniciativa reforça o investimento do Governo do Amapá no Carnaval, gerando mais trabalho, emprego e renda para a população do estado, além de dar visibilidade aos talentos locais e enriquecer o desfile da escola de samba carioca.

A secretária de Estado da Cultura, Clicia Vieira Di Miceli, acompanhou as apresentações da noite, classificando a etapa como de suma importância visto ser critério obrigatório para a autorização da inscrição do samba-enredo.

Secretária de Estado da Cultura, Clicia Vieira Di Miceli

“A partir desta escuta obrigatória com a equipe da mangueira, os escolhidos terão autorização para passar a outras etapas eliminatórias até a inscrição para participar do festival de samba-enredo que ocorrerá na quadra da escola no Rio de Janeiro”, pontuou a secretária.

O diretor musical da escola de samba carioca, Victor Art, esteve acompanhando as apresentações no estúdio Tarumã. Ele destacou ser importante ter um representante do Amapá nas etapas até a escolha do samba-enredo.

Victor Art, diretor musical da escola de samba Mangueira

“É importante ter um representante do Amapá porque teremos características do estado, com vocabulário e linhas melódicas que são exclusivas daqui, e isso pra nós é muito valioso para o desfile que apresentaremos na Marquês de Sapucaí”, comemorou o diretor.

A próxima etapa ocorre ainda em julho, com uma escuta em formato on-line. Já no dia 15 de agosto a programação segue com a entrega dos sambas concorrentes e, no dia 23, a escolha do samba.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Cultura
TAGS: Carnaval