Secretários de Saúde e Infraestrutura vistoriam obras do Hcal
Obras foram paralisadas pela necessidade de remanejo de pacientes. Secretarias buscam soluções para que a reforma seja retomada.
Após a visita às obras do hospital, uma reunião foi marcada para discutir uma solução para o remanejamento dos pacientes
Na tarde de terça-feira, 7 os secretários de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, e de Infraestrutura, João Henrique Pimentel, fizeram uma vistoria técnica nas obras de ampliação do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal). A vistoria foi acompanhada por engenheiros e representantes da empresa contratada para a construção do anexo. As obras foram paralisadas em virtude da necessidade de remanejo de pacientes para dar continuidade nos trabalhos.
Segundo o secretário de Saúde Gastão Calandrini, é preciso montar uma estratégia para dar andamento na obra sem comprometer a assistência aos pacientes. "Temos que ver alternativas para desocupar algumas alas da unidade e prosseguir com a reforma. A empresa teve que parar a obra devido a necessidade de remanejo de alguns pacientes para que a assistência a eles não seja comprometida", explicou.
Uma reunião, marcada para esta quinta-feira, 9, entre técnicos da Seinf e engenheiros da construtora, vai permitir uma avaliação do projeto em busca de soluções para o remanejo. “Já solicitamos que, na quinta-feira, os engenheiros nos apresentem medidas para que possamos retomar o andamento da obra. Como o prédio está em pleno funcionamento, é preciso fazer um planejamento para poder fazer mudanças", ressaltou o secretário João Henrique Pimentel.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!