‘É um momento para nossos produtos serem reconhecidos’, diz empreendedora indígena na Feira Internacional de Oiapoque
Nahare Aniká kopikahok e a irmã Susana Anika, da etnia Karipuna, comentaram que participar do evento realizado pelo Governo do Amapá e Sebrae-AP é uma oportunidade de negócios.

De exposições nacionais a produtos dos povos originários amapaenses, as irmãs Nahare Aniká Kopikahok e Susana Anika expuseram as biojoias indígenas na Feira Internacional de Oiapoque, evento realizado pelo Governo do Amapá e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP). A abertura do evento aconteceu na quinta-feira, 31, e segue nesta sexta-feira, 1º, no centro do município.
“Estar participando mais uma vez é incrível, porque é um momento para nossos produtos serem reconhecidos. Além disso, estamos sendo bem recebidos. Muita gente vem de Caiena comprar nosso artesanato, e esse ano estamos com uma expectativa positiva para vender bem nossos produtos”, relatou Nahare Kopikahok.

Com apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico (Agência Amapá), a iniciativa é uma estratégia de colocar o estado na rota das relações comerciais com outros países. Para o diretor-presidente da instituição, Wandenberg Pitaluga, o momento exalta o papel do Executivo estadual na construção de ações que promovam o desenvolvimento sustentável no município.

“Esse evento é um grande privilégio e marca não só o encontro de empreendedores, empresas e pessoas, é a materialização do que esse município vai representar para o futuro. O Oiapoque é uma terra que passa por um grande ciclo de desenvolvimento e está no centro das atenções, está no cenário nacional, nas notícias, e isso representa uma responsabilidade imensa do município e do estado, na figura do governador Clécio Luís e todos os secretários que estão incumbidos de olhar com muita atenção o movimento dessa região. E o papel da Agência Amapá é fomentar, acompanhar e desenvolver para que a gente tenha uma construção saudável e uma riqueza frutífera”, ressaltou Pitaluga.
Evento segue nesta sexta-feira, 1º de agosto, no Centro de Oiapoque, e reúne expositores e visitantes de diversos países da América do Sul e Caribe. A programação inclui rodadas de negócios nacionais e internacionais, painéis sobre petróleo, gás e energia, palestras em inovação e tecnologia, intercâmbio cultural, apresentações musicais amazônico-caribenhas, além da Cozinha Show, com chefs do Brasil e da Guiana Francesa demonstrando técnicas e sabores da culinária regional. O público também conta com serviços de atendimento empresarial oferecidos na Carreta Empreendedora Sebrae.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!