‘Participar do evento foi um sucesso, fechamos cinco parcerias com empresas’, relatam empreendedores na Feira Internacional de Oiapoque
Mateus Vegas e Mateus Souza, ambos de 27 anos, participaram das rodadas de negócios e revelaram que se surpreenderam ao ter sucesso nas relações comerciais no evento realizado pelo Governo do Amapá e Sebrae-AP.

Participar da Feira Internacional de Oiapoque, realizada pelo Governo do Amapá e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP), foi uma decisão de última hora para os empreendedores Mateus Vegas e Mateus Souza, ambos de 27 anos. Sócios de uma empresa de arquitetura e móveis planejados, eles revelaram que saíram do evento com cinco parcerias fechadas: uma na Guiana Francesa, duas em Oiapoque e mais duas com empresas de Macapá.

“Nosso escritório de arquitetura e móveis planejados foi o único que participou da feira. Vimos grande potencial de mercado em Oiapoque e decidimos aproveitar a oportunidade. Nunca havíamos visitado o município e nos encantamos tanto com a cultura única quanto com as oportunidades de negócios”, contou o arquiteto Mateus Vegas.
Os jovens explicaram que atuam na área há seis anos e que, atualmente, oferecem serviços de projetos de arquitetura, interiores, elétricos, construção e consultoria, hidrossanitários e móveis planejados. Além disso, destacaram que valeu a pena participar da feira, pois estreitaram relações comerciais que prometem um futuro promissor.

“Recebemos a visita de uma consultora na nossa empresa, que nos falou sobre o evento internacional no Oiapoque. Na mesma hora, nos empolgamos e decidimos participar, chegamos dois dias antes para oferecer nossos serviços, criar parcerias e, graças a Deus, deu muitos frutos. Estamos muito felizes com o resultado”, disse o empresário Mateus Souza.
As rodadas de negócios são uma estratégia importante para promover conexões institucionais e econômicas entre os vizinhos transfronteiriços, além de colocar as empresas amapaenses nas rotas das relações comerciais internacionais, o que fortalece o desenvolvimento econômico regional.

Além das mesas de negócios, o evento, realizado na sexta-feira, 1º de agosto, contou com painéis sobre petróleo, gás e energia, palestras sobre inovação e tecnologia, intercâmbio cultural, apresentações musicais amazônico-caribenhas, e a Cozinha Show, com chefs do Brasil e da Guiana Francesa, que demonstraram técnicas e sabores da culinária regional. O público também teve acesso a serviços de atendimento empresarial oferecidos na Carreta Empreendedora Sebrae.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!