'É um marco na vida de cada servidor', diz professor sobre reinauguração da Escola Ruth Bezerra pelo Governo do Amapá
Professor de História há 10 anos na unidade, Ademar Brito fala sobre a nova fase da escola que será entregue na volta às aulas, na segunda-feira, 4. É a realização de um sonho coletivo da comunidade escolar.

O professor Ademar Brito, que atua há cerca de 10 anos na Escola Estadual Ruth de Almeida Bezerra, vai acompanhar de perto a entrega da nova estrutura da unidade pelo Governo do Amapá, marcada para a próxima segunda-feira, 4. A reforma e ampliação do prédio marcam o início do segundo semestre letivo nas escolas estaduais do estado e a concretização de um desejo antigo de toda a comunidade escolar do bairro São Lázaro, Zona Norte de Macapá.
“É um marco na vida de cada servidor que trabalha nessa escola. Nós somos gratos por esse momento. A luta pela reforma foi longa, mas hoje estamos realizando esse sonho com o nosso governador Clécio”, celebrou o servidor.
Lotado atualmente na secretaria da escola, onde atua no atendimento a pais e responsáveis, ele lembra que a comunidade aguardava há anos por melhorias na estrutura. Brito conta que o sentimento é de gratidão por fazer parte de um novo capítulo na história da unidade.
“A escola foi construída há muito tempo, e sempre houve o esforço de toda a equipe e da comunidade por melhorias. Esse momento é histórico para todos que servem à população aqui dentro”, disse Ademar.
Além da valorização dos profissionais, ele também destaca que o novo ambiente deve contribuir para a permanência dos estudantes e o retorno de quem havia deixado a escola.
“Com ambientes saudáveis, acolhedores e um bom atendimento, muitos alunos que saíram vão se rematricular. Eles vão encontrar um ambiente propício para progredir na vida acadêmica, alcançar a universidade e outras instituições. Esse é o nosso objetivo”, enfatizou o professor.
Escola Ruth Bezerra
A Escola Estadual Ruth Bezerra é uma das mais tradicionais da capital e foi completamente revitalizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). A obra inclui ampliação da estrutura, troca de telhado, reforma do piso, forro, banheiros, refeitório e quadra esportiva, além da construção de uma nova área de convivência. Também vai receber mobiliário novo.

Com investimento de mais de R$ 9 milhões oriundos do Tesouro Estadual, a unidade dobra a capacidade de atendimento, podendo alcançar mais de 2 mil estudantes. Hoje, a escola atende 1.073 alunos nos ensinos fundamental II, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos três turnos.
A entrega da obra marca o início do segundo semestre das aulas nas 374 escolas da rede estadual, e renova a esperança de milhares de estudantes e profissionais da educação, como Ademar.
“A gente trabalha para que os alunos tenham oportunidades e alcancem seus sonhos. Essa escola nova é o começo disso”, finalizou o professor.
Modernização da educação
O Governo do Amapá segue investindo na educação em todos os municípios com alocação de recursos para revitalização de escolas, aquisição de equipamentos e livros, pagamento de servidores, qualificação profissional e projetos para o desenvolvimento e protagonismo estudantil.
Na terça-feira, 29 de julho, a comunidade escolar de Mazagão viveu mais um dia histórico com a entrega da Escola Estadual Dr. Murilo Braga, que foi totalmente reconstruída pelo Governo do Amapá e entregue pelo governador Clécio Luís. A nova e ampla estrutura, que marca a 23ª unidade entregue pela atual gestão em todo o estado, oferece mais conforto, segurança e qualidade para o ensino dos mais de 600 alunos do ensino fundamental 2.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!