‘Quero voltar ao mercado de trabalho’, diz dona de casa na seleção de 110 vagas de emprego ofertadas em Macapá com apoio do Governo do Amapá
Maria Nilce Gomes, de 64 anos, foi uma das primeiras atendidas no processo de triagem nesta terça-feira, 05, na estrutura disponibilizada pelo Governo do Estado para a ação em parceria com o Grupo Fortaleza.

Em busca de emprego, a dona de casa Maria Nilce Gomes, de 64 anos, foi uma das primeiras atendidas na seleção de pessoal para preenchimento de 110 vagas do Grupo Fortaleza, em Macapá. A ação ocorreu nesta terça-feira, 5, na Casa do Trabalhador e Sistema Nacional de Emprego (Sine), na estrutura foi cedida pelo Governo do Estado como parte da política pública do Programa Emprega Amapá.
Depois de passar pela triagem, atualização cadastral, ser ouvida pela psicóloga do Sine, e avaliada pela equipe de RH do supermercado, o passo agora é aguardar a chamada para um teste prático em uma das vagas e assinar contrato.
“Eu sempre trabalhei com serviços gerais. Estou há oito meses desempregada e agora eu quero voltar ao mercado de trabalho. Não me importo com a idade. Eu aposto na minha experiência, no meu carisma e na minha força de vontade”, detalhou otimista Maria Nilce Gomes, moradora do bairro Perpétuo Socorro.
A Mariana Gomes da Costa, de 39 anos, filha da Maria Nilce, também foi ao Sine em busca de oportunidade de emprego. “Eu vim com a mamãe. Aproveitei a oportunidade para participar da seleção. Já trabalhei muito como diarista. Agora quero algo fixo para poder me estabilizar na profissão”, esclareceu.


“As portas da Casa do Trabalhador e do Sine vão estar sempre abertas para receber as empresas que desejam utilizar a estrutura do prédio para fazer a seleção de pessoal. Esta é uma orientação do Governo do Estado e faz parte da política do Programa Emprega Amapá”, enfatizou Marcelino Flexa, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo.
O grupo Fortaleza anunciou 66 vagas de empregos para seleção de pessoal, distribuídas em 8 supermercados e 1 depósito mas, por conta da grande demanda, decidiu aumentar para 110 vagas.

“Ficamos impressionados com a estrutura oferecida pelo Governo do Estado para a ação de seleção de pessoal. É a primeira vez que a gente faz isso aqui, in loco, e atendeu de forma muito positiva as nossas expectativas”, informou Betanna Cavalcante, analista de RH do Grupo Fortaleza.

As vagas de emprego disponíveis são para auxiliar de alimentação, fiscal de prevenção, auxiliar de açougue, serviços gerais, copeiro, operador de supermercado, operador de caixa, sushiman, ajudante de depósito e forneiro.
Caso o candidato à vaga seja contratado pelo Grupo Fortaleza, ele vai passa a receber, incialmente, um salário mínimo e benefícios como vale-transporte, vale-alimentação e acesso a convênios com clínicas e faculdades.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!