Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Recadastramento de servidores da saúde termina nesta sexta-feira

Quem não fizer o procedimento poderá ter os vencimentos bloqueados

Por Redação
09/02/2017 17h27

Procedimento vai permitir ampliar a capacidade de planejamento da gestão de pessoas no governo

Termina nesta sexta-feira, 10, a atualização cadastral para servidores da saúde que estão à disposição de outros órgãos do executivo ou de outros Poderes. O procedimento pode ser feito na escola estadual Gabriel de Almeida Café, no Centro de Macapá. Aqueles que não cumprirem o procedimento, que é obrigatório, podem ter os vencimentos bloqueados.

Os servidores que perderam o prazo a dar entrada em um requerimento na Secretaria de Estado da Administração (Sead), justificando a causa de não ter feito o recadastramento. Nos municípios de Macapá e Santana, a atualização cadastral foi disponibilizada apenas para profissionais da saúde e educação.

Nestas duas cidades, as demais categorias deverão passar pelo procedimento de acordo com um calendário que será divulgado em março pela Sead. Nos outros municípios do Estado, o recadastramento termina nesta quinta-feira, 9, para todas as categorias.

O procedimento vai permitir ampliar a capacidade de planejamento da gestão de pessoas no governo, promovendo transparência, consistência de dados e efetividade na aplicação de recursos. Segundo a Sead, a atualização cadastral vai permitir o compartilhamento das informações com a Amprev e colaborar com o aproveitamento da força de trabalho, o que possibilitará um cálculo mais preciso, com consequente redução de custos.

O programa ocorre em duas fases. A primeira consiste no preenchimento online e apresentação de formulários. Na segunda fase, é realizada a homologação dos dados por uma comissão multidisciplinar, que certifica as informações prestadas no formulário de atualização para serem incluídas no SIGRH.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!