Atletas amapaenses do Taekwondo buscam vagas nas Olimpíadas e Seleção Brasileira
Venilton disputa a seletiva para as olimpíadas. Já Gabriel tenta uma vaga na Seleção Brasileira para enfrentar as disputas deste ano.
Ambos terão tarefas distintas. Venilton disputa a seletiva para as olimpíadas. Já Gabriel tenta uma vaga na Seleção Brasileira para enfrentar as disputas deste ano.
A dupla viajou na terça-feira, 15, juntamente com o técnico Bruno Igreja que está confiante em bons resultados. Venilton e Gabriel enfrentaram uma rotina intensa de treinamento. “Acho que temos condições de obter resultados históricos para o Amapá. Os dois atletas treinaram forte sabendo das responsabilidades e do que teriam pela frente. Agora é focar nas competições”, disse Bruno.
Com a missão de ser o único amapaense na categoria até 58 quilos, nas olimpíadas, Venilton Torres disputa com outros três adversários a última vaga das quatro ofertadas ao Brasil como país sede. Em poucas palavras, ele resumiu o que será preciso para conseguir. “Tenho que fazer o meu melhor e com certeza vou conseguir”, afirmou.
Os atletas viajaram com o apoio da Secretaria de Estado, Desporto e Lazer (Sedel) que custeou as despesas com a passagem aérea e hotel. De acordo com secretário Edinoelson Trindade, a valorização das artes marciais faz parte de todo o planejamento para atender todas as modalidades esportivas. “É uma demonstração de que o Governo tem o papel de apoiar todas as modalidades, sem distinção. Os atletas do taekwondo terão a missão de levar o nome do Amapá ao lugar mais alto do pódio. Confiamos e apoiamos. Temos certeza que vão conseguir”, finalizou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!