Com apoio do Governo do Amapá, o festival Amazônia Eco Música 2025 promove acesso gratuito à formação musical
O evento acontece de 18 a 23 de agosto no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, em Macapá.

O Amapá será novamente palco de uma das mais importantes celebrações da música e da cultura amazônica. A segunda edição do Festival Amazônia Eco Música acontece entre os dias 18 e 23 de agosto de 2025, com uma programação totalmente gratuita e aberta ao público.
O evento é uma realização do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, do Governo do Estado, e tem como proposta central democratizar o acesso à formação musical e à experiência artística de alto nível, promovendo o intercâmbio entre artistas, estudantes e o público em geral.

Ao longo de seis dias, o festival ofertará oficinas, cursos, masterclasses, apresentações musicais e shows com artistas de renome nacional e internacional, promovendo uma rica troca de saberes e experiências.
O festival é voltado tanto para estudantes e profissionais da música quanto para o público em geral, incentivando o surgimento de novos talentos, promovendo formação continuada e valorizando a arte como instrumento de transformação social.

Para o diretor do Walkíria Lima, Bruno George, o evento reforça o compromisso da instituição com o fortalecimento da cena musical amapaense e com a formação artística de excelência.
“O Festival Amazônia Eco Música é mais do que um encontro de artistas, é um espaço de oportunidade, inspiração e inclusão. Nesta segunda edição, seguimos firmes no propósito de abrir caminhos, promover acesso e mostrar que a música pode ser uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano e cultural”, destacou George.
A programação completa será divulgada nos próximos dias, com destaque para nomes consagrados da música instrumental, popular e erudita, além de apresentações dos talentos locais formados pelo próprio Walkíria Lima.
Para mais informações acesse os Instagrans institucionais: @cepmwalkirialima e @educacaoamapa.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!