Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO FORTALECIDA

Escola Estadual Raimunda Virgolino em Macapá recebe vistoria técnica antes da inauguração da ampliação pelo Governo do Amapá

Unidade recebeu ampla reforma e novos espaços para garantir mais conforto, acessibilidade e qualidade no ensino.

Por Sharlot Sandim
11/08/2025 06h00
Obras na unidade foram concluídas pelo Governo do Amapá

O Governo do Amapá promoveu uma visita técnica à Escola Estadual Raimunda Virgolino para verificar os últimos ajustes da obra de reforma e ampliação no sábado, 9. A equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seed), acompanhados da secretária da pasta, Sandra Casimiro, avaliaram a qualidade da execução e alinhar detalhes para a inauguração, prevista para ainda esta semana. 

Sandra Casimiro durante visita na escola Raimunda Virgolino com a comunidade local

Foram realizados serviços de pintura e revestimento completo, criação de um novo refeitório, cozinha industrial e vestiários, instalação de telhas termoacústicas e janelas de vidro nas salas de aula, requalificação do piso, calçamento, implantação de meios de acessibilidade, serviços de paisagismo e troca das louças dos banheiros.

A quadra poliesportiva também passou por melhorias, com troca do telhado, nova pintura, demarcação e inclusão de arquibancadas. Além disso, foi instalada uma nova rede elétrica e uma subestação exclusiva, eliminando antigos problemas de falta de energia e garantindo mais segurança para a comunidade escolar.

A quadra poliesportiva depois das melhorias que recebeu pelo Governo do Estado
A secretária de Educação, Sandra Casimiro

“Estar aqui com nossa equipe técnica e a comunidade nos permite verificar cada detalhe e garantir que tudo esteja perfeito para a inauguração. Essa reforma e ampliação representam um gesto de respeito e valorização aos nossos estudantes e profissionais da educação”, afirmou Sandra Casimiro. 

O professor José Euder, de 54 anos, destacou que a mudança vai impactar diretamente na vida escolar. “Com mais espaço, recursos e conforto, o corpo docente pode desenvolver atividades pedagógicas com muito mais qualidade e atender melhor às necessidades dos alunos”, disse o educador.

O professor José Euder
Gustavo Silva, morador da comunidade das Pedrinhas

Gustavo Silva, morador da comunidade, também comentou sobre a expectativa para a entrega. “Eu fico muito feliz por essa ampliação. Esses espaços deixam o dia a dia mais agradável e animam todo mundo a participar mais ativamente da escola”, relatou o morador.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Educação