Governo do Amapá realiza serviços de pintura, paisagismo e calçamento na futura Casa da Mulher Brasileira, em Macapá
Projeto está sendo executado com recursos de emenda parlamentar da deputada Aline Gurgel, articulados pelo senador Davi Alcolumbre. Local funcionará 24h e todos os dias da semana.

Realizada pelo Governo do Amapá, a obra da Casa da Mulher Brasileira, em Macapá, está quase concluída e entrou na fase de acabamentos. O prédio, que vai concentrar serviços especializados para atender o público feminino, possui 1.500 m² e já passou pelas etapas de cobertura, forro, revestimentos cerâmicos e aplicação de textura acrílica nas paredes externas. Atualmente, os trabalhos estão focados na pintura, paisagismo, fachada e calçamento.
A Casa da Mulher Brasileira vai abrigar setores de acolhimento, triagem, atendimento psicossocial, delegacia e juizado especializados, além de defensoria pública, promotoria, brinquedoteca, alojamento provisório e áreas de convivência. O projeto está sendo executado com recursos provenientes de emenda parlamentar da deputada Aline Gurgel, articulada pelo senador Davi Alcolumbre.


Coordenada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), a obra conta com cerca de 30 trabalhadores atuando em frentes simultâneas, para entregar um espaço funcional, seguro e acolhedor. Na parte interna, os trabalhos se concentram na pintura e na instalação da rede elétrica.


“A Casa da Mulher Brasileira, iniciativa do Ministério das Mulheres, é um espaço vital para o acolhimento de mulheres vítimas de violência. Oferecendo serviços integrados, como apoio psicológico e assistência social, o espaço também promove a autonomia feminina com oferta de treinamentos profissionais. Este projeto, que se destaca como um protótipo ao nível nacional, representa um avanço significativo na luta contra a violência de gênero e na promoção da dignidade das mulheres”, destaca o engenheiro civil da Seinf e fiscal da obra, Ângelo Pinheiro.
O investimento total é de aproximadamente R$ 5,5 milhões, oriundos de recursos federais viabilizados por parlamentares amapaenses. Quando inaugurada, a Casa da Mulher Brasileira de Macapá será referência no Norte do país, oferecendo atendimento integrado e funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!