Localização estratégica do Amapá e benefícios fiscais atraem interesse de empresa chinesa especializada em luminárias solares
Governador Clécio Luís recebeu representantes de empresa, fortalecendo a politica de desenvolvimento econômico do Amapá.

O governador Clécio Luís recebeu nesta segunda-feira, 11, representantes de uma empresa especializada em revestimentos de luminárias solares que planeja iniciar a distribuição e, futuramente, a fabricação de produtos no Amapá.
A reunião reforça o compromisso do Governo do Estado com a política de atração de novos investimentos, oferecendo incentivos fiscais e condições favoráveis para a instalação de empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no território amapaense.

"Nós faremos o que for necessário, inclusive auxiliando a encontrar os melhores incentivos fiscais, para possibilitar a atividade dessa e de outras empresas aqui no Amapá, que queiram contribuir com essa nova fronteira do Brasil. É uma satisfação receber empresas e investidores que trabalham com a tecnologia e inovação, pois esse é um dos caminhos que buscamos para o desenvolvimento do Amapá", afirmou o governador.
No encontro, Feng Jingui, presidente da Guangdong Changkai Precision Technology, apresentou ao governador produtos que auxiliarão na produção de energia solar, que devem ser distribuídos por meio do Amapá. A localização geográfica, segundo o empresário, atraiu o interesse, devido à proximidade do Porto de Santana com outros portos da América do Sul.

"Agradecemos pelo apoio prestado pelo governador. Acredito que vamos fazer um bom trabalho com apoio do Governo do estado. O Porto de Santana possui uma excelente localização. Queremos trazer coisas boas, que economizam energia e que contribuem com o desenvolvimento do Amapá", afirmou o representante da empresa.
Integraram a reunião o deputado estadual Bispo Oliveira, representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, e ainda representantes das startups LAMP Soluções Energéticas e Trade, parceiras locais da empresa chinesa.

A instalação de empreendimentos de diversas naturezas, além de fortalecer a economia e gerar empregos, impulsionam soluções sustentáveis e inovadoras em um território que possui excelentes indicadores ambientais, mas que precisam da iniciativa privada para elevar os índices sociais e econômicos.
Com políticas de incentivos fiscais e um ambiente favorável para novos negócios, o Amapá se consolida como um polo estratégico para empresas comprometidas com o que e prioridade para a gestão: desenvolvimento econômico e social aliado à preservação ambiental e a sustentabilidade.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!