Governo do Amapá garante acolhimento emergencial para família que perdeu casa em incêndio na Zona Norte de Macapá
Por meio do Programa Acolher Amapá, o Governo do Estado entregou kits de apoio, reiterando o compromisso com a proteção social em situações de emergência.

O Governo do Estado, por meio do Programa Acolher Amapá, prestou acolhimento emergencial à família de Rayane Costa, que teve sua residência completamente destruída por um incêndio no bairro Pacoval, na Zona Norte de Macapá, nesta terça-feira, 19.
A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) assegurou itens essenciais para a subsistência imediata, incluindo colchões; kits dormitório; kit alimentação primeira infância; kit alimentação; kit higiene; kit limpeza. O sinistro resultou na perda total do imóvel e de todos os bens pessoais da família, composta por quatro adultos e um bebê.

“Para o Governo do Estado é essencial garantir o bem-estar e a dignidade humana, atuando nas mais diversas situações de vulnerabilidade social. O Programa Acolher Amapá é um conjunto de ações e políticas públicas que visam proteger os cidadãos e famílias em situações de risco, promovendo a inclusão social e o acesso a direitos básicos”, destacou a coordenadora de Proteção Social da Seas, Irlândia Freitas.
Emocionada, Rayane Costa e Silva agradeceu o suporte recebido: “Eu gostaria de agradecer toda a assistência que recebemos da SEAS nesse momento de dor para a minha família, de perda total. Agradeço pelos kits e por todo suporte que o Governo nos deu nesta manhã”, disse.
O Governo do Amapá reforça que segue atento às situações de vulnerabilidade social e preparado para agir de forma rápida e solidária, garantindo proteção e acolhimento às famílias amapaenses.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!