Programa ‘Amapá por Todas Elas’ segue nas escolas e fortalece conscientização dos jovens sobre violência de gênero
Governo do Estado leva palestras para 5 escolas durante uma semana em programação do Agosto Lilás.

“Sempre é importante recebermos estes tipos de palestra, pois isto faz com que nós alunos tenhamos mais consciência dos nossos atos, obtendo mais acesso às informações". A fala da estudante Emilly de Oliveira resume o impacto que o ciclo de palestras do programa “Amapá por Todas Elas” está gerando entre jovens de escolas públicas de Macapá.

A iniciativa do Governo do Estado busca conscientizar adolescentes sobre o enfrentamento à violência contra a mulher e apresentar a Rede de Atendimento à Mulher (RAM), estrutura de proteção existente no Amapá e nesta quinta-feira, 21, foi a vez dos estudantes da Escola Estadual Professor Gabriel Almeida Café receber a ação.
Com atividades interativas realizadas das 8h30 às 10h, os encontros trazem reflexões sobre violência contra a mulher, os avanços da Lei Maria da Penha, o funcionamento da rede de proteção e também abordam temas complementares, como o bullying.

Para o estudante Renan Victor, a ação amplia a compreensão sobre direitos.
“Esta ação é muito interessante, pois apresenta os direitos de cada pessoa, nos mostra a Lei Maria da Penha e nos deixa bem informados”, destacou.
De acordo com Márcia Corrêa, assessora psicossocial do Centro de Atendimento à Mulher e à Família (CAMUF), o ciclo faz parte da programação do Agosto Lilás, mês de mobilização nacional pelo fim da violência contra a mulher.
“O ciclo de palestras iniciou na última segunda-feira, 18, e termina na próxima segunda-feira, 25. Foram cinco escolas agraciadas com essa ação educativa, que faz parte da campanha Amapá por Todas Elas. Pensamos que estas mentes em formação podem ser multiplicadoras no combate da violência contra a mulher”, explicou.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!