Governo do Amapá realiza ação ‘Comunidade e Cidadania’ para cerca de 2 mil famílias no bairro Parque Aeroportuário, em Macapá
Foram realizados serviços de saúde, bem-estar, estética e lazer, além da doação de kits alimentares e de higiene para moradores na Zona Norte de Macapá.

O Governo do Amapá reforça o compromisso com a inclusão social e o combate à vulnerabilidade por meio de uma ação integrada realizada neste domingo, 24. A iniciativa, desenvolvida em parceria com lideranças comunitárias e o Projeto Amigos do Bem, beneficiou cerca de 2 mil famílias no bairro Parque Aeroportuário, em Macapá.
Foram ofertados atendimentos médicos, vacinação, serviços na área de estética, bem-estar, distribuição de kits de alimentos, de higiene e primeira infância. O intuito é promover cidadania e fortalecer a rede de proteção social para as famílias em situação de extrema vulnerabilidade.

A secretária de Estado da Habitação, Mônica Dias (Sehab), destacou que a ação foi precedida por um levantamento prévio para identificar famílias em situação de risco social, garantindo que os recursos chegassem a quem mais precisa. Além disso, o Governo do Amapá planeja ações futuras de qualificação profissional para promover acesso a emprego e renda.
“Esse é mais um momento em que o governo de Clécio Luís reafirma o compromisso com o fortalecimento comunitário, promovendo inclusão e acesso a direitos. Agradecemos o trabalho desenvolvido pelos líderes comunitários, representantes do Projeto Amigos do Bem e moradores que cederam suas casas para que alguns serviços fossem prestados”, destacou a secretária.


Darliane Albuquerque, tem 32 anos, é separada e não está trabalhando. Ela tem cinco filhos, com idades entre 3 e 15 anos e agradece a oportunidade que o Governo do Estado está dando para que ela possa alimentar sua família.
“No kit Primeira Infância vêm produtos que não temos condições de comprar, incluindo fraldas. Estou sustentando sozinha as crianças e leite e suplementos alimentares são essenciais para a alimentação delas. Essa é uma grande ajuda que o Governo do Amapá está nos dando e agradeço de coração”, ressaltou Darliane.


O presidente do Projeto Amigos do Bem, Bernardo Bacelar, atua no bairro para combater a fome e a miséria.
“É preciso uma combinação de ações emergenciais combinadas com políticas de médio e longo prazo. Essa atividade reforça o compromisso do governo de Clécio Luís com a proteção social e a inclusão, mostrando que a união entre poder público, organizações e comunidade é fundamental para transformar realidades”, pontuou o presidente.


Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!