'Represento a dedicação de 1.066 mulheres da corporação', evidencia policial militar promovida ao posto de coronel da Polícia Militar do Amapá
Com reconhecimento ao mérito, dedicação e compromisso, Governo do Amapá promoveu 476 oficiais e praças em homenagem ao Dia do Soldado.

Policial militar do Amapá há 21 anos, Leidiene Lima foi uma dos 476 praças e oficiais da corporação promovidos pelo Governo do Estado na terça-feira, 26. Leidiene foi a primeira mulher promovida ao posto de coronel na gestão do governador Clécio Luís e a 6ª na história da Polícia Militar (PM) do Amapá.
“Eu estou agora promovida ao último posto da corporação após 21 anos de serviço. Quero agradecer a todas as missões que os superiores nos pagaram durante essa trajetória dentro da corporação e também agradecer aos meus subordinados que sempre estavam na parceria nas atividades diárias. Estou representando a dedicação dessas 1.066 mulheres que estão hoje na corporação”, descreveu a mais nova coronel da PM.

Leidiene Lima entregou na corporação em 2004 e, em sua trajetória, foram várias as ações que demonstram honra ao mérito, dedicação e compromisso com a segurança pública do povo amapaense. Atualmente, ela atua como comandante do 4° Batalhão de PM do Amapá, sediado em Santana.
A ascensão dela ao mais alto posto da corporação representa o compromisso de um Governo com a valorização do empenho dos servidores públicos, além de reconhecer a competência e impulsionar conquistas femininas no serviço público.
“As mulheres estão ocupando mais espaços na Polícia Militar do Amapá. Promover uma mulher ao posto máximo é uma honra para nós e é uma sinalização de que queremos cada vez mais mulheres nos espaços de poder, em todas as áreas. A promoção da coronel Leidiene é um gesto que gera simbolismo. Além da capacidade técnica, todos os pré-requisitos foram cumpridos para esta promoção. É a demonstração de que é possível democratizar e fazer mulheres assumirem cargos altos”, afirmou o governador Clécio Luís.

Além da mais nova promovida, atualmente há somente outra coronel na ativa na corporação: a corregedora-geral da PM do Amapá, coronel Heliane Braga de Almeida. Em 2022 ela foi a 1ª mulher a comandar a Polícia Militar do Amapá.
Em 2023, o governador Clécio Luís resgatou as solenidades de promoção realizadas em três momentos do ano, que eram tradicionais na corporação da PM, sendo o Dia do Soldado um deles. O Governo do Estado investe na Segurança Pública com infraestrutura e equipamentos, e ainda valoriza os profissionais que atuam dia a dia no combate à criminalidade e na proteção da população.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!