Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Embaixadora da Áustria estreita relações com os setores produtivo e cultural do Amapá

Marianne Feldmann também defende investimentos no setor cultural e enxerga na música um elo para formação educacional e cultural de crianças e adolescentes.

Por Redação
15/03/2016 15h22
Setor mineral, indústria de cosméticos e investimentos na formação musical foram pautas da reunião ocorrida nesta terça-feira, 15, entre o governador do Amapá, Waldez Góes, e a embaixadora da Áustria, Marianne Feldmann.

A embaixadora está percorrendo toda região Norte para estreitar relações entre o setor produtivo da Amazônia e a Áustria. No Amapá, os setores mineral e de cosméticos foram citados como possibilidades de futuras parcerias. “As riquezas da Amazônia são admiradas e podem se tornar a grande ponte de desenvolvimento do povo desta terra. Utilizados com responsabilidade, a cadeia produtiva é, sem dúvida, a ponte de crescimento do Amapá e região Norte. Por isso, estamos dispostos a buscar parcerias para investir em pesquisas visando a potencialização dessas riquezas”, disse a embaixadora.

Marianne Feldmann também defende investimentos no setor cultural e enxerga na música um elo para formação educacional e cultural de crianças e adolescentes. No Amapá, ela conheceu o Centro de Educação Profissional Walquíria Lima, entre outros projetos voltados para o cunho musical.

Em conjunto, a embaixadora também ajuda na divulgação do trabalho realizado pela Orquestra de Viena Strauss Capelle, que cumpre agenda de shows beneficentes no Brasil. A orquestra estará se apresentando hoje, em Macapá, no Teatro das Bacabeiras.

 O governador do Amapá, Waldez Góes, avaliou a visita como promissora. “A visita foi um excelente passo para o aprofundamento das relações comerciais, sociais e culturais. O grande gancho é evoluir com um intercâmbio mais próximo da Áustria, mais focado no sentido da pesquisa nas áreas de cosméticos, do setor produtivo, e claro, na ampliação desta relação cultural que a música nos oferece”, avaliou.

O encontro, ocorrido no Palácio do Setentrião, também contou a presença da superintendente do Sesi, Alyne Vieira; o assessor do Departamento Nacional do Senai, Artur Solon; o deputado Federal, Roberto Góes; e o vice-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Joselito Abrantes.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!