A voz que atravessa gerações: Humberto Moreira, 58 anos de paixão pela Rádio Difusora de Macapá
Locutor esportivo é memória viva da emissora que completa 79 anos de história.

A Rádio Difusora de Macapá, primeira emissora a se instalar no Amapá, completa 79 anos de fundação. Para marcar a data, um café da manhã especial, realizado na quinta-feira, 11, reuniu servidores, jornalistas e ex-locutores.
Mais do que um momento de celebração, o encontro serviu também para homenagear e reconhecer profissionais que ajudaram a escrever a trajetória da rádio, que entrou no ar em 11 de setembro de 1946 e, desde então, se tornou parte da identidade cultural do Amapá.
Entre os rostos que emocionam ao contar essa história está o do locutor Humberto Moreira, de 75 anos. Com 58 anos dedicados à Rádio Difusora, ele é considerado uma verdadeira memória viva do rádio amapaense.
“Passei em um teste da rádio para locutores esportivos e estreei no dia 5 de setembro de 1967. Ao longo desse período, passei por todos os departamentos da rádio, cheguei à direção, viajei por todo o Brasil e até para o exterior. Fiz jornalismo, rádio novela, programas musicais e, ainda hoje, continuo exercendo a mesma atividade que fazia quando comecei há 58 anos: a narração de futebol”, relembra.

Com a mesma energia e paixão de quando começou, Humberto guarda na memória as grandes transmissões que marcaram a carreira profissional:
“O que mais nos marca são as reportagens e coberturas que fazemos. Tenho gravado na memória uma passagem com a equipe de esportes da Rádio Difusora em várias decisões do Campeonato Brasileiro, e até duas transmissões em Tóquio, no Japão, que é do outro lado do mundo”, contou.
A trajetória de Humberto se confunde com a própria história da emissora. Testemunha das mudanças tecnológicas, das transformações sociais e da expansão da comunicação no Amapá, ele continua sendo a voz que leva emoção aos lares amapaenses a cada transmissão esportiva.
No aniversário de 79 anos da Rádio Difusora de Macapá, o legado de profissionais como Humberto Moreira reforça que a emissora não é apenas um patrimônio histórico da comunicação no Amapá, mas também um espaço de afetos, memórias e dedicação de pessoas que, ao longo de décadas, mantêm viva a missão de levar informação, cultura e entretenimento à população da Amazônia, do Brasil e do mundo.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!