Governo do Amapá realiza Festival da Juventude em Santana com ações de incentivo e inclusão
Atividade integra o 'Calendário da Juventude Urbana' que visa incentivar o protagonismo e a inclusão social da juventude amapaense.

Uma programação repleta de atividades artísticas, esportivas e culturais movimentou o "Festival da Juventude" do Governo do Estado nesta sexta-feira, 19, na Praça do Fórum de Santana. O evento conta com o apoio do Instituto Marco Zero da Amazônia (Imaza), Prefeitura de Santana e deputado estadual Rodolfo Vale.
Sob a coordenação da Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv), o evento iniciou com a gincana bastante disputada das escolas da rede de ensino, e que premiou as escolas Augusto Antunes, Osvaldina Ferreira e Everaldo Vasconcelos, com os três primeiros lugares.
A programação seguiu durante a noite com apresentações de grupos de k-pop, evangélicos como, "Os Prodígios", batalhas de break, Tik-Tok e rimas, e com o campeonato de jogos eletrônicos. O esporte não ficou de fora, diversos grupos de capoeira e artes marciais como judô e muay thai também incentivaram o público presente.

A secretária da Juventude, Priscila Magno, disse que o festival é um compromisso da gestão que se consolidou no estado como uma importante ferramenta de inclusão e fortalecimento das políticas de promoção da juventude.

"O Calendário da Juventude Urbana está em plena execução. É muito gratificando ver que a cada edição do 'Festival' a participação da juventude e da população vem aumentando mostrando todo o sucesso", destacou a gestora.
A família da dona de casa, Márcia de Oliveira, de 36 anos, disse que esse tipo de evento dá mais oportunidades para os jovens e é uma forma de evitar que eles caiam na criminalidade.
"É uma oportunidade que a gente pode trazer as crianças para passear e vejo nesse tipo de evento, que a Prefeitura de Santana e o Governo do Estado sempre se mobilizam para incentivar que os jovens tenham algo bom para fazer, evitando assim que caiam na marginalidade, evitam ficar pensando besteira. É um bonito trabalho que incentiva coisas boas para eles", concluiu a moradora.

O festival é referência no cenário musical, com atrações nacionais. Fã do MC Hariel, a adolescente Rayandra Luísa, de 13 anos, foi acompanhada com a mãe e irmã para prestigiar o show.
"Fiquei sabendo da programação pelas redes sociais, como sou muito fã do Hariel quis participar, porque ele é muito especial para mim. Chegamos cedo, porque não quero perde nenhum momento desse dia inesquecível para mim", disse a jovem.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!