Governo e Marinha montam parceria para combater ratos d’água
Navios de Patrulha Naval serão usados nas incursões aquáticas contra piratas da Amazônia
Este mês, Marinha e Sejusp voltarão a reunir para definir estratégias de açãoFoto: Marcelo Loureiro
Marinha e órgãos da segurança pública do Amapá vão estabelecer uma parceria para combater quadrilhas especializadas em atacar embarcações nos rios da Amazônia. O planejamento nasceu de um encontro entre o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Ericláudio Alencar, e o almirante Alípio Jorge, que esteve no Amapá no mês passado para acompanhar o processo de implantação de um departamento de engenharia militar do Exército Brasileiro, em Macapá.
Este mês de março, os técnicos da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Capitania dos Portos deverão reunir, novamente, para definir estratégias de ação e oficializar a parceria. Inicialmente, o almirante afirmou que os navios do grupamento de patrulha naval poderão dar um apoio na condução de patrulhas policiais.
Alípio Jorge ressaltou que Governo do Amapá já possui parceria coma Marinha no projeto Rios de Cidadania, que leva atendimento de saúde e orientação jurídica, entre outros serviços, às regiões de ribeirinha do Estado.
O secretário Ericláudio indicou que ações contra os ratos d’água as ações pontuais ocorrerão principalmente aos arredores de comunidades ribeirinhas. “A Marinha tem a logística e nós temos a polícia. Podemos estabelecer uma cooperação para proteger as comunidades ribeirinhas”, considera o secretário.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!