'Ficamos sabendo da chegada do Mais Sorriso e a esperança renasceu', diz mãe de menina beneficiada durante ação do Governo do Amapá em Santana
Maria de Nazaré Pereira, moradora da comunidade São João do Matapi, conta que o atendimento gratuito garantiu a recuperação da autoestima da filha Vitória Correia, de 12 anos.

Aos 12 anos, Vitória Correia, moradora da comunidade São João do Matapi, em Santana, voltou a sorrir sem medo. A menina, que antes escondia o rosto, foi uma das beneficiadas pela ação do Mais Sorriso, programa do Governo do Amapá que leva atendimento odontológico especializado e gratuito às comunidades ribeirinhas.
O problema começou quando ela ainda era criança, após um acidente doméstico que deixou marcas profundas. Desde então, a busca por atendimento foi longa e frustrante, mas valeu finalmente a pena.
“Era difícil conseguir vaga em Santana e a situação só piorava. Minha filha se incomodava muito. Na escola, sofria bullying e muitas vezes chegava em casa triste. Ficamos sabendo da chegada do Mais Sorriso em São Raimundo do Matapi. Foi o momento em que a esperança renasceu", disse a mãe de Vitória, Maria de Nazaré Pereira.

Em São Raimundo do Pirativa, o Governo do Estado montou, de 19 de setembro até esta quinta-feira, 25, uma estrutura ofertando procedimentos inéditos de alta complexidade: tratamento de canal em até meia hora, pinos e coroas feitos na hora, e próteses confeccionadas em 3D, tudo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Eu levantei as mãos para o céu e agradeci. Pensei: agora minha filha vai ter o dente de volta. No sábado viemos até aqui, a doutora avaliou e disse que teria jeito. Eles prepararam, fizeram o canal e reabilitaram o dentinho dela. Quando ela viu o resultado, chorou de emoção. Eu também chorei. Foi um sonho realizado”, conta, emocionada, Maria de Nazaré.

Mais Sorriso
A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Santana, da Capitania dos Portos e de parlamentares como o senador Randolfe Rodrigues e o deputado estadual Rodolfo Vale, que garantiu a distribuição de kits de higiene bucal.
Após o atendimento e a recuperação da autoestima, Vitória não conseguiu esconder a alegria de finalmente poder voltar a sorrir sem preocupações.
“Isso melhorou muito a minha vida, principalmente na escola. Eu sofria bullying, ficava triste e tinha vergonha de sorrir. Agora não preciso mais me esconder. Vou poder sorrir à vontade e voltar a ser feliz”, diz a menina, com brilho nos olhos.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!