Time de vôlei masculino do Amapá conquista a segunda medalha de ouro nos Jogos da Juventude 2025 para o Estado
Com o apoio do Governo do Amapá, os garotos venceram a equipe do Rio Grande do Norte por 2 sets a 0. O resultado garantiu a subida para a segunda divisão da competição.

O time masculino de vôlei do Amapá conquistou uma vitória histórica nos Jogos da Juventude 2025, realizados em Brasília (DF), ao vencer a equipe do Rio Grande do Norte por 2 sets a 0, na quarta-feira (25). O resultado garantiu a subida para a segunda divisão e a conquista da segunda medalha de ouro do estado na competição.
A participação dos atletas foi viabilizada pelo Governo do Amapá, que garantiu passagens, agasalhos e uniformes completos aos atletas para garantir conforto e identidade durante as competições.
“Essa conquista mostra o quanto nossos estudantes-atletas têm talento e força de vontade. O Governo do Estado tem investido para garantir condições de participação, e ver o resultado dentro de quadra, é motivo de muito orgulho para todos nós”, disse a secretária do Desporto e Lazer, Cibely Peixoto.
O time amapaense venceu as equipes dos estados de Alagoas, Rondônia, Tocantins e Sergipe, sagrando-se campeão, após vencer o Rio Grande do Norte por 2 sets a 0, em partida realizada no ginásio do Comando Militar do Planalto.
Emocionado após a partida, Pablo Gabriel fez questão de agradecer pelo apoio recebido.
“Quero agradecer primeiramente a Deus, que esteve conosco durante toda a competição, e a toda a torcida do Amapá. Obrigado a todos, ao apoio do Governo do Amapá, isso nos motivou bastante e hoje somos campeões.”

Até o momento, o estado soma quatro medalhas: duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, sendo que o ouro no vôlei se junta às demais medalhas conquistadas na modalidade Wrestling.

Para Bryan Cardoso, a conquista foi resultado de dedicação e trabalho coletivo dos atelas e equipe técnica.
“O coração está a mil, pois nós conseguimos ser campeões invictos aqui nos Jogos da Juventude. Treinamos muito para isso e chegamos aqui e demos nosso melhor. Somos ouro”, comemorou.
Já Rogério Junior destacou a emoção de alcançar o feito inédito.
“Eu não tenho palavras para descrever a sensação de ser campeão escolar pela primeira vez. Só tenho a agradecer a Deus e a todos que torceram pela gente.”

A delegação amapaense é formada por cerca de 300 integrantes, entre estudantes-atletas, técnicos, oficiais e fisioterapeutas. Dentre as 20 modalidades da competição, o estado participou em 16, sendo 4 coletivas e 12 individuais.
A logística da delegação foi organizada em três etapas: o primeiro grupo permaneceu em Brasília até 14 de setembro, o segundo até o dia 19, e o último até 26 de setembro, garantindo presença em todas as fases da competição.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!