Governo do Amapá e Ifap capacitam mulheres em vulnerabilidade social no extremo Norte do Estado
A parceria com o instituto federal está beneficiando 30 mulheres do município de Oiapoque. com o curso de Informática Básica.

Para proporcionar mais oportunidades econômicas para mulheres em situação de vulnerabilidade social do município de Oiapoque, no extremo Norte do Amapá, o Governo do Estado em parceria com o Instituto Federal do Amapá (Ifap) iniciou na terça-feira, 1º, curso de Informática Básica.
As participantes são acolhidas pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) do município e estão recebendo treinamento sobre conceitos fundamentais, sistemas operacionais, ferramentas de produtividade, internet e E-mail.
O especialista em educação profissional e tecnologia do Ifap, Leonardo Brener de Souza Santos, destacou a necessidade de oferecer o curso de informática básica levando em conta quem nunca teve contato com uma ferramenta computacional.
“O objetivo é romper barreiras tecnológicas e sociais, fornecendo a essas mulheres as habilidades necessárias para manusear um computador e, claro, para melhorar a inserção no mercado de trabalho e, assim, construir um futuro com mais oportunidades para todas”, pontuou o Leonardo.

As aulas acontecem todas as segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 19 h às 20h30, no Ifap. No encerramento da capacitação, serão entregues certificados de conclusão do curso.
A autônoma Rita Silva de Oliveira está maravilhada em participar do curso. Ela conta que as aulas têm despertado um sentimento de continuar aprendendo além de vislumbrar novos horizontes.
“Agradeço as técnicas aqui do Cram por sempre estarem nos proporcionando momentos de lazer e de aprendizado, e isso tem sido um grande diferencial em nossas vidas”, comemorou a autônoma.

Com iniciativas como essa, o Governo do Amapá reafirma o compromisso em oferecer oportunidades de qualificação profissional à população, estimulando à valorização da identidade e o empoderamento das mulheres.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!