Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIFICAÇÃO E OPORTUNIDADES

‘Não é comum vermos curso de mixologia, gostei muito’, diz moradora do Residencial Miracema ao participar de capacitação em coquetelaria

Dentre os 60 alunos, Rosângela Freitas, de 26 anos, foi uma das participantes dos cursos ofertados pelo Governo do Amapá nas áreas de bartender, mixologia e gestão em restaurante.

Por Bianck Bastos
06/10/2025 14h03
Dentre os 60 alunos, Rosângela Freitas, de 26 anos, foi uma das participantes dos cursos ofertados pelo Governo do Amapá nas áreas de bartender, mixologia e gestão em restaurante

Assim como os demais projetos sociais e capacitações que acontecem no Residencial Miracema, o Governo do Amapá garantiu mais cursos agora nas áreas de bartender, mixologia, sommelier e gestão em restaurante. Dentre os 60 alunos, uma das participantes é Rosângela Freitas, de 26 anos, acredita que a qualificação é uma nova oportunidade e incentivo para o mercado de trabalho.

“Eu acho que o curso de mixologia é algo peculiar, porque não é comum vermos disponível por aí e, quando o Governo do Estado traz isso para dentro do habitacional, é muito proveitoso e gratificante poder aprender sobre o assunto sem precisar pagar nada. Estou gostando muito de participar para aprender a fazer drinks para mim, minha família e estar apta na área para o mercado quando aparecer uma oportunidade”, afirmou a jovem.

As atividades encerraram nesta sexta-feira, 3, coordenadas pela Secretaria de Estado da Habitação (Sehab)

As turmas foram divididas em duas; ao todo, são cerca de 60 alunos que realizam as aulas na Escola Estadual Profº Carlos Alberto Viana, próximo ao Residencial. Durante as atividades, um dos alunos em destaque foi Oziel Fonseca, de 32 anos, que relatou que o curso vai agregar conhecimentos e ter relevância em sua vida.

Oziel Fonseca, de 32 anos

“Essa capacitação é um espetáculo, pois me inspira muito, especialmente a parte sobre especiarias nas bebidas. É de suma importância a relevância desse curso, porque acabo me inspirando nas pessoas também. Eu trabalho como segurança em eventos privados, mas, além disso, eu busco mais conhecimentos que agreguem cada dia mais o meu currículo. Vejo que essa capacitação pode ser uma forma de ganhar um extra”, enfatizou Fonseca.

As atividades encerraram na sexta-feira, 3, coordenadas pela Secretaria de Estado da Habitação (Sehab). Os cursos fazem parte do trabalho técnico social do programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Abradesa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!