Encontro Pedagógico discute detalhes do início do ano letivo
Evento reúne palestras e discussões sobre as principais demandas educacionais
Proposta do encontro, que prossegue até sexta-feira, 24, é criar um espaço de debate para as práticas educativas
Mais de 400 gestores, adjuntos, coordenadores pedagógicos e secretários das escolas discutem os últimos detalhes para o início do ano letivo na rede pública estadual. O encontro iniciou nesta quinta-feira, 23, no Sebrae em Macapá, e vai até sexta-feira, 24.
O início do ano letivo está previsto para o dia 6 de março. No evento, os gestores participaram de palestras e discussões sobre as principais demandas educacionais. A proposta é criar um espaço de debate para as práticas educativas e fortalecimento do currículo escolar.
Índices de qualidade da educação, planejamento educacional, gestão democrática, programas federais, perfil de educadores e alunos da educação básica, legislação e educação em tempo integral serão alguns dos temas debatidos durantes os dois dias de encontro.
Para a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, o Encontro Pedagógico é uma oportunidade de zerar as dúvidas e de cada profissional da educação refletir sobre os resultados alcançados pelo esforço pessoal. “Em seis meses de gestão, conseguimos sair de uma crise e criar novos cenários de controle, inovação e transparência em respeito à comunidade”, comentou.
O secretário adjunto de Política da Educação, Sebastião Fortes Magalhães, destaca o encontro, como um momento de planejamento e organização escolar para o ano letivo de 2017.
Educação Inclusiva
A educação inclusiva foi um dos temas debatidos nesta manhã. Discussões sobre a Constituição federal e estadual, lei de acessibilidade geral, além de convenções foram abordadas no encontro.
O objetivo foi sensibilizar toda a comunidade escolar sobre o processo de inclusão de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação, eliminando qualquer tipo de barreiras que venham dificultar o processo de inclusão do aluno.
Nesta quinta-feira ainda foram realizadas palestras sobre Educação Empreendedora, Censo Escolar, Estruturação da Rede de Escolas Quilombolas, Conselho Escolar, Mais Educação e Desafios do Novo Ensino Médio.
Na sexta-feira, 24, integram a programação a Educação em Tempo Integral, PDDE Interativo e Avaliação de Aprendizagem. O evento ocorre das 8h às 12h, 14h às 18h.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!