Governo do Amapá e Tribunal de Contas firmam Acordo de Cooperação Técnica para fortalecer integração administrativa, em Macapá
A parceria tem o intuito de promover ações conjuntas voltadas ao interesse público.

Com o apoio do Governo do Estado, a Amapá Previdência (Amprev) e o Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica estabelecendo colaboração operacional entre as instituições para o desenvolvimento de projetos e realização de ações conjuntas.
A cooperação engloba atividades voltadas à capacitação e ao treinamento de servidores da área de recursos humanos, além do desenvolvimento e do compartilhamento de informações, tecnologia e soluções em informática. Com validade de cinco anos, o acordo pode ser prorrogado pelo mesmo período, se for necessário.
O diretor-presidente da Amprev, Jocildo Lemos, ressalta que a parceria representa um avanço para o fortalecimento institucional e para a melhoria dos serviços prestados à sociedade.
“O Governo do Estado sempre esteve e continuará disponível para colaborar com o TCE. A partir de agora, contaremos com auxílio para capacitar nossos servidores que atuam nos processos de aposentadorias e pensões, além disso, poderemos aprimorar as atividades com o apoio da inteligência artificial e aprender a utilizá-la em favor da administração pública. Esse acordo certamente vai contribuir para nosso crescimento” afirmou o diretor-presidente.

O presidente do TCE/AP, conselheiro Reginaldo Parnow Ennes, destacou a relevância da união entre as instituições.
“O propósito ao firmar a cooperação técnica é estabelecer uma relação de colaboração, comunicação e cooperação, oferecendo suporte às capacitações da Amprev. O valor humano permanece insubstituível, apenas vamos agregar valor aos processos com as ferramentas disponíveis pela inteligência artificial. Esse trabalho em equipe vai modernizar e aperfeiçoar nossos serviços”, pontuou o presidente.
A assinatura contou com a presença dos conselheiros Regildo Wanderley Salomão e Amiraldo da Silva Favacho, do conselheiro substituto Antonio Wanderler Colares Távora, do procurador-geral de Contas, Antonio Clésio Cunha, e do procurador jurídico da Amprev, Mauro Silveira Júnior.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!