Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Operações reduzem ocorrências na zona sul da capital

Desde o início do ano até agora, foram 11 operações, 288 pessoas abordadas

Por Redação
01/03/2017 17h42

Nos coletivos, a Operação Ônibus Seguro fizeram as ocorrências no Araxá caírem a zero

As frequentes operações policiais realizadas na zona sul de Macapá reduziram o número de ocorrências. Somente no bairro Araxá, o número de casos de violência doméstica caíram 20%. Desde o início do ano até agora, foram 11 operações, 288 pessoas abordadas, 39 veículos abordados, 57 averiguação de suspeitos e seis pessoas apresentadas.

O 1º Batalhão de Polícia é responsável pela segurança da zona sul da capital. Mais de duzentos soldados atuam 24 horas na área, que vai desde a Rua Feliciano Coelho até o Igarapé da Fortaleza.

No bairro Araxá e no Distrito da Fazendinha, os soldados da Unidade de Policiamento Comunitário (UPC), visitam as residências, fazem a Patrulha Maria da Penha, diminuindo o número de ocorrências nos referidos bairros.

A Operação Barco Seguro, em que a polícia está presente durante o embarque e desembarque das pessoas nos pequenos portos, tem ganhado apoio da população. Nos coletivos, a Operação Ônibus Seguro fizeram com que as ocorrências no Araxá caíssem a zero. Nesse trabalho, os policias entram nos ônibus e abordam pessoas suspeitas.

“O 1º Batalhão é responsável pela segurança pública de mais de duzentas mil pessoas que residem na zona sul da capital. São bairros tradicionais e populosos com vários acontecimentos, como a expofeira, sambódromo e a orla do Santa Inês. Por isso, a atenção é redobrada nesses lugares”, explicou o tenente-coronel PM Petrúcio, comandante do 1º Batalhão.

No Congós, um dos mais populosos da zona sul, existe um policiamento específico das 5 horas às 9 horas. O reforço do trabalho ostensivo surgiu depois de uma reunião com a comunidade ano passado. Uma viatura fica nesse horário exclusivo para o atendimento à população. A redução de assalto no trecho da Avenida Claudomiro de Moraes chegou a zero nos últimos meses.

As principais ocorrências registradas na zona sul, nos anos de 2015 e 2016, envolveram arma de fogo, munições, armas brancas, apresentação de foragidos, apreensão de drogas e recuperação de veículos roubados e furtados.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!