Trote solidário entre acadêmicos contribui com estoque de sangue
Cerca de 40 alunos de duas faculdades abraçaram a causa
Alunos ajudaram a reforçar o estoque e a campanha para o período carnavalesco
A recepção dos calouros das faculdades Fama e Apoena foi diferente, este ano. Eles participaram de um trote solidário de doação de sangue, campanha realizada pelo Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), visando o carnaval. Aproximadamente, 40 alunos participaram do evento.
A iniciativa contribui para garantir o estoque de sangue e seus hemocomponentes, especialmente para este feriado, quando pode haver maior necessidade nos hospitais.
Para o diretor do Hemoap, Sávio Guerreiro, essas ações são sempre bem-vindas. "Neste período, em especial, ações como essas nos dão uma folga maior pelo aumento na quantidade de doadores. Em feriado como esse, onde acontecem muitas festas, pode ter a necessidade de se precisar de mais hemocomponentes", comentou.
Para o professor de empreendedorismo da faculdade Apoena, João Luiz, a ideia surgiu na sala de aula. "Existe sempre a visão que o empreendedor tem que ganhar dinheiro e, dentro desse seguimento, tem a parte social que não visa o lucro ", ressaltou.
O ato solidário também envolveu acadêmicos do curso de Farmácia da faculdade Fama. "Tentamos estimular ações sociais entre nós mesmos. Entramos em contato com o Hemoap e nos instruíram a realizá-la nesse período que antecede o carnaval", comentou o estudante Bruno Batista.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!