Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVIDÊNCIA

Governo do Amapá e Caixa Econômica Federal reforçam parceria para aprimorar serviços de crédito consignado para aposentados

O compromisso é continuar realizando ações para melhorar o atendimento e garantir mais eficiência nas operações.

Por Ana Anspach
21/10/2025 10h35
Em reunião entre Amprev e Caixa Econômica, a parceria foi renovada para garantir melhorias dos serviços de crédito consignado

O Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal asseguram aos servidores públicos efetivos aposentados e segurados pela Amapá Previdência (Amprev), desde dezembro de 2020, o acesso a empréstimo consignado. Na ocasião, o contrato foi firmado com validade de 60 meses.

Próximo da renovação, o diretor-presidente da Amprev, Jocildo Lemos, e o procurador jurídico, Mauro Junior, reuniram-se com o superintendente executivo de Varejo, Drenison Lobato, e a superintendente da Caixa Econômica, Cleymone Ribeiro, para tratarem das questões referentes a consolidação da aliança e da melhoria dos serviços de crédito consignado. 

Durante o encontro, foram planejadas ações conjuntas para aprimorar o atendimento aos aposentados e pensionistas e oferecer mais eficiência nas operações de consignado. Jocildo Lemos disse que o intuito do encontro de trabalho é buscar soluções para humanizar cada vez mais a relação com os segurados, especialmente nos atendimentos relacionados a contratos de empréstimo e atualização de dados.

Reunião com os representantes da Caixa Econômica Federal

“Entre as principais atividades debatidas estão o aprimoramento tecnológico, a fim de aumentar a segurança das operações, e estratégias que possam oferecer condições mais vantajosas, aumentar a transparência e melhorar a experiência de contratação do empréstimo consignado, além da oferta de novos produtos”, pontuou o diretor-presidente.

A melhora na experiência do usuário inclui atendimento digital, disponibilização de material educativo e ferramentas para ajudar os pensionistas a fazerem escolhas financeiras mais conscientes.

Além disso, há a possibilidade de serem criados canais de suporte acessíveis, garantindo atendimento especializado para tirar dúvidas sobre o processo, seja por telefone ou presencialmente, e tempo de processamento reduzido, agilizando a análise e aprovação das propostas para que os pensionistas possam acessar o crédito de forma mais rápida. 

Diretor-presidente da Amprev, em reunião com os representantes da Caixa Econômica, Drenison Lobato e Cleymone Ribeiro

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!