Hospital de Emergência de Macapá segue revitalizando espaços para melhorar acolhimento de pacientes
Um dos setores da unidade, que antes comportava 18 leitos, sendo 12 em uma enfermaria e 6 em outra, está passando por readequações.
O Hospital de Emergência (HE) de Macapá vem passando por várias transformações. Enquanto o novo prédio é erguido pelo Governo do Amapá, a estrutura atual também continua sendo revitalizada para melhorar o acolhimentos dos pacientes, sem parar os atendimentos.
Um dos setores da unidade, que antes comportava 18 leitos, sendo 12 em uma enfermaria e 6 em outra, está passando por readequações.
Os pacientes que estava nestes leitos foram transferidos para o Anexo do HE, mais amplo, com melhor ventilação e circulação, garantindo um ambiente mais acolhedor e confortável.
Elienai Rabelo, de 52 anos, acompanha o irmão mais velho, de 56 anos, que está internado. Ele foi diagnosticado com inflamação do nervo trigêmeo e, após o surgimento de uma massa no pescoço e frequentes dores, precisou ser internado para investigação.
“Meu irmão chegou ao hospital com muita dor. Devido a intensidade das dores, procuramos logo o HE e ele foi atendido assim que chegou, sendo medicado. Estava lotado, ficamos no corredor e em seguida, já nos encaminharam para a enfermaria, onde está sendo muito bem assistido", contou Rabelo.
Agora, devidamente em um leito, o irmão recebe assistência enquanto aguarda os resultado dos exames e novos procedimentos médicos.
A rotina do hospital mostra que, mesmo com obras, a prioridade continua sendo a agilidade no atendimento. As segundas-feiras costumam ter plantões mais intensos, com média de 20 internações, reflexo do aumento da demanda após o fim de semana. Ainda assim, a permanência de pacientes nos corredores é temporária.
De acordo com o responsável técnico da Clínica Médica do HE, Michel Souto, o planejamento das equipes e a reorganização dos espaços são fundamentais para garantir o cuidado contínuo.
"Mesmo durante as reformas, nossa prioridade é o bem-estar do paciente. Adaptamos as equipes, reorganizamos os leitos e conseguimos manter os corredores livres, sem superlotação. Todos os pacientes recebem atendimento digno e atenção integral", destacou.
As obras fazem parte do processo de modernização do hospital, que busca ampliar a capacidade de atendimento e melhorar o conforto para pacientes e profissionais de saúde.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!