Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Campanha distribui 28 mil preservativos e reforça importância da prevenção

Objetivo foi chamar a atenção sobre a importância do sexo seguro com uso de preservativos

Por Redação
26/02/2017 11h32

Ação contou com técnicos da coordenação de DST/AIDS-HV, acadêmicos da Unifap e do Projeto Viva Melhor

Foi com a campanha "Agite, brinque, solte a franga, extravase, festeje, mas não esqueça da camisinha!" que a equipe da Coordenação Estadual de Doenças Sexualmente Transmissíveis/AIDS e Hepatites Virais (DST/AIDS-HV) distribuiu no sábado, 25, na Praça Beira Rio, 28 mil preservativos. O objetivo foi chamar a atenção sobre a importância do sexo seguro com uso de preservativos no Carnaval 2017.

Conforme o coordenador da campanha, Florinaldo Pantoja, foram distribuídos 28 mil preservativos e colocado 96 dispensadores alternativos nos quiosques da Praça Beira Rio. “É uma campanha onde todos participam, distribuindo, aconselhando e até mesmo recebendo os preservativos. Consideramos uma ação desenvolvida com sucesso, agora é se divertir com segurança” comentou Florinaldo.

A ação contou com a participação de técnicos da coordenação de DST/AIDS-HV, acadêmicos da Universidade Federal do Amapá (Unifap), membros do projeto Viva Melhor e voluntários. Francisca Aguiar, acadêmica do 4° semestre de enfermagem da universidade, participou voluntariamente da campanha. Para ela, essa é uma ação importante principalmente para a juventude.

O foco principal da campanha é a redução dos casos das doenças sexualmente transmissíveis no Estado com o uso de preservativos. “A juventude está vivendo uma fase de modernidade, onde muitos ainda precisam se conscientizar da importância de se proteger usando camisinha. É com muito prazer que estou aqui hoje participando dessa campanha”, declara a acadêmica.

O proprietário de um dos quiosques da Beira Rio, Evandro dos Santos, ressalta que os dispensadores é uma boa ideia e que com certeza será bem vindo em seu estabelecimento. “É uma ideia que sempre será bem vinda, pois os preservativos estarão a disposição de todos que passam por aqui e que quer se proteger também no carnaval”, diz Evandro.

Distribuição de preservativos
Desde o início do mês de fevereiro a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS) e a Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF), colocaram à disposição 250 mil camisinhas masculinas, 50 mil femininas e 50 mil saches de gel lubrificante para as ações de prevenção que serão administradas pelas secretarias municipais de saúde de todo o Estado durante o carnaval.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!