Maternidade Bem Nascer mantém serviços ininterruptos e atendimento humanizado a mães e recém-nascidos em Macapá
Todos os dias, serviços de obstetrícia e neonatologia funcionam de forma contínua, oferecendo acolhimento e segurança às famílias.
A Maternidade Bem Nascer, referência em Macapá no atendimento obstétrico e neonatal, mantém seus serviços funcionando de forma contínua, 24 horas por dia, todos os dias do ano. Em setembro, a unidade registrou 2.522 atendimentos na porta de entrada, entre urgência e emergência, realizou 242 partos normais e 55 cesarianas, além de mais de 760 internações obstétricas, entre clínica e cirúrgica, reafirmando seu compromisso com o cuidado integral de mães e recém-nascidos.
O cuidado com os recém-nascidos também é prioridade da maternidade, gerida pelo Governo do Amapá. Entre 300 e 350 testes de triagem neonatal foram realizados, incluindo o Teste da Orelhinha, do Olhinho, do Pezinho, do Coração e da Linguinha, garantindo acompanhamento completo logo nos primeiros dias de vida.
A unidade dispõe de uma estrutura moderna e acolhedora para receber gestantes e bebês. São 10 salas do Centro de Parto Normal, todas climatizadas, com leitos individuais e banheiros, duas delas equipadas com banheira. As 13 enfermarias de alojamento conjunto oferecem dois leitos por quarto, climatizadas e com banheiro privativo. A unidade cirúrgica conta com duas salas e três enfermarias com oito leitos cada, proporcionando segurança e conforto em procedimentos médicos.
O cuidado neonatal é reforçado pela Unidade Neonatal, que conta com cinco leitos de UTI Neonatal, quatro leitos de UCINCo (convencional) e três leitos de UCINCa (canguru), garantindo atenção especializada aos recém-nascidos que necessitam de monitoramento intensivo. Salas de observação e emergência estão equipadas com pontos de cuidado preparados para diferentes graus de complexidade.
O casal Bruno e Maria Fernanda, juntos há quatro anos, escolheram a maternidade para o nascimento da primeira filha, Maria Luísa. Mãe de primeira viagem, Maria Fernanda destacou a importância da segurança, da estrutura e da privacidade da unidade, além da possibilidade de optar pelo parto humanizado.
“Escolhi a Maternidade Bem Nascer porque sei que minha filha estará segura desde o primeiro momento. Quero ter meu parto humanizado, do jeito que sempre sonhei, com toda a atenção e cuidado que ela merece”, contou Maria Fernanda, animada com a chegada de Maria Luísa.
Bruno do Carlo, marido de Maria Fernanda, reforçou a empatia e atenção dos profissionais da maternidade desde a chegada do casal à unidade.
“Desde o primeiro momento que chegamos, sentimos que estávamos em boas mãos. Todos os profissionais foram muito atenciosos e acolhedores, e isso nos trouxe ainda mais tranquilidade para esse momento tão importante", destacou o pai.
Em junho, a maternidade completou três anos de funcionamento, com um histórico expressivo de atendimentos: mais de 65 mil pacientes assistidos, mais de 3 mil ultrassonografias realizadas e mais de 60 mil exames laboratoriais.
Todos os testes de triagem neonatal, Pezinho, Orelhinha, Coraçãozinho, Olhinho e Linguinha, são realizados de forma contínua, reforçando o compromisso da unidade com a saúde materno-infantil.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!