Setrap trabalha nos trechos norte e sul da BR-156 para evitar atoleiros
O trabalho vai iniciar neste final de semana, e está sendo realizado pela empresa Etecon.
O trabalho vai iniciar neste final de semana, e está sendo realizado pela empresa Etecon. No Baixão do Uacá, os técnicos detectaram cinco pontos de atoleiro em uma faixa de, aproximadamente, seis quilômetros. Já no trecho sul há um ponto crítico de atoleiro na saída da localidade de Água Branca do Cajari, que fica a 68 quilômetros da sede de Laranjal do Jari.
Em ambos os casos, a recuperação e manutenção vai consistir na raspagem da lama acumulada na rodovia, que será coberta por rachão e laterita, produtos utilizados nesse tipo de serviço. A combinação destes dois materiais evitará o acumulo de água ou que a pista fique escorregadia. Os trabalhos terão a duração de até uma semana.
No trecho norte da BR-156 também será feita a manutenção em uma ponte de madeira localizada próxima à comunidade do Cassiporé. Para evitar a interdição do tráfego de veículos, um desvio será feito para viabilizar o fluxo. “Esse desvio funcionará enquanto estivermos trabalhando na recuperação da ponte e nos pontos de atoleiro. Todo o procedimento é necessário para evitar acidentes, pois é uma área em que há um fluxo intenso de veículos pesados”, alertou o chefe do departamento de obras viárias da Setrap, Benedito Júnior.
Em ambos os casos, o diretor ressaltou que mesmo diante da forte incidência de chuvas, a situação das áreas não pavimentadas da BR-156 está menos crítica em relação ao mesmo período de 2014 e 2015. “Este ano vamos buscar intensificar as ações de combate aos atoleiros para que a situação não se repita novamente”, concluiu.
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