Governo do Amapá alerta para o término do prazo da Chamada Escolar da EJA em 14 de novembro
Levantamento é fundamental para planejar o atendimento aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos no próximo ano letivo.
O Governo do Amapá iniciou nesta terça-feira, 28, a Chamada Escolar 2026 da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O processo acontece no mesmo período da Chamada Escolar Unificada da Rede Pública, e segue até o dia 14 de novembro, por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br.
A iniciativa tem como objetivo recensear a população escolarizável que deseja ingressar ou retomar os estudos nas etapas da EJA, garantindo a organização das turmas e o planejamento do próximo ano letivo.
De acordo com Ingrid Bastos Alves, coordenadora da EJA no Amapá, a chamada é fundamental para mapear a demanda e assegurar que todos os interessados tenham a oportunidade de voltar à sala de aula.
“A Chamada Escolar da EJA é um momento importante para identificar os jovens, adultos e idosos que desejam voltar a estudar. É por meio desse levantamento que conseguimos planejar melhor as turmas, professores e materiais, garantindo que ninguém fique de fora do processo educacional”, destacou Ingrid Bastos.
O processo é obrigatório para os estudantes que pretendem ingressar em qualquer etapa da EJA e também para aqueles que não possuem renovação automática. Assim como nas demais modalidades de ensino, a chamada é pré-requisito para a pré-matrícula, prevista para começar em dezembro.
A Chamada Escolar 2026 é uma ação conjunta entre o Governo do Estado e as prefeituras municipais, fortalecendo o regime de colaboração entre as redes de ensino, de forma inclusiva, democrática e acessível a todos os amapaenses.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!