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Servidores da Educação ganham núcleo de ouvidoria e atendimento

Serviço vai mediar conflitos e fazer conciliações de demandas relacionadas à educação

Por Redação
02/03/2017 12h12

Hoje, a Educação conta com mais de 19 mil servidores que poderão ser atendidos pelo NOA

Servidores da Educação estadual dispõe, agora, de um espaço para sugerir, criticar, reclamar, elogiar e denunciar. O Núcleo de Ouvidoria e Atendimento (NOA) foi inaugurado nesta quinta-feira, 2, pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Ministério Público do Amapá (MP/AP) e Controladoria Geral do Estado (CGE).

A ouvidoria foi criada com o objetivo de ampliar e facilitar a participação dos servidores da educação e auxiliar na mediação e conciliações de conflitos. De acordo com o secretário de políticas educacionais, Sebastião Magalhães, a Secretaria de Educação conta hoje com mais de 19 mil servidores e este espaço vem exatamente na linha que a Secretaria busca trabalhar, que é pensando no seu servidor.

“Este núcleo será um reforço para nossas unidades escolares, daqui sairá este apoio para as escolares e se aqui chegar algum conflitos, será também resolvido, assim como as mediações de ações, tudo pesado também para a celeridade da solução dos problemas de todos”, destacou o secretário.

O trabalho com os núcleos de ouvidoria já vem sendo realizado desde o ano de 2015, pelo TJAP. Para a Coordenadora da Central de Conciliação, Joenilda Lenze, a mediação é de todos, e o trabalho vem sempre buscando essa fazer essa participação social.

“Este é um dos lugares que sabemos que vai fazer a diferença, porque é a partir daqui que vamos ter este olhar de expansão e colaboração da educação do nosso estamos”, frizou a juíza.

O NOA fica dentro da Seed e vai funcionar em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

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