Estudantes da Escola Estadual Risalva realizam passeio ciclístico para promover consciência ambiental e integração comunitária
Atividade fez parte da mostra pedagógica da unidade e reuniu cerca de 150 participantes entre alunos e familiares, com apoio do Corpo de Bombeiros e do Pelotão Cinquentão.
Estudantes, professores e familiares da Escola Estadual de Gestão Compartilhada Professora Risalva Freitas do Amaral participaram, no último sábado, 1º, do Passeio Ciclístico da Escola Risalva, em Macapá. A concentração ocorreu na Rua Patrícios, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar da Zona Norte, ponto de partida para o percurso.
Idealizado por professores do 7º ano, o passeio integrou as atividades da mostra pedagógica da escola, que neste ano aborda o tema “Amazônia: Desafios e Potencialidades”. A iniciativa, realizada pela primeira vez, teve como proposta incentivar hábitos sustentáveis, valorizar a prática esportiva e aproximar a comunidade do ambiente escolar por meio de uma ação educativa e de lazer. Ao todo, cerca de 150 pessoas participaram da ação, entre estudantes, familiares e servidores da escola.
De acordo com a diretora da unidade, Greyce Pantoja, o projeto surgiu como uma forma de unir aprendizagem e experiência prática fora dos muros da escola.
“O projeto faz parte da amostra pedagógica da escola, junto com a turma do sétimo ano que está estudando práticas de aventura urbana. A gente escolheu o ciclismo para unir a comunidade, os pais e a escola como um todo. Foi uma atividade muito bacana e divertida, e em breve teremos novas edições”, explicou Greyce.
A gestora destacou que o passeio também teve o objetivo de estimular a consciência ambiental e o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável.
“O passeio foi pensado dentro do tema da Feira de Ciências, com o objetivo de incentivar a consciência ambiental e a mobilidade sustentável. Inclusive, orientamos os participantes a levarem suas próprias garrafas de água para evitar o descarte de plásticos”, completou a gestora.
O percurso incluiu ruas e avenidas como Egito, Ravena, Renascentismo, Socialismo e Caubi Sérgio Melo, e contou com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá e do Pelotão de Ciclismo Cinquentão, que auxiliou no balizamento do trajeto, garantindo segurança e orientação aos ciclistas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
 Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!