‘Vai ser bom para o futuro’, diz aluna de uma das 33 escolas do Amapá contempladas com a doação de mil computadores
Ana Mikaela, de 16 anos, fala com empolgação sobre as aulas e os projetos que poderão ser realizados com os novos equipamentos.
Com a doação de mil computadores pelo Ministério das Comunicações para 33 escolas estaduais de Macapá, Santana e Mazagão, estudantes comemoram o investimento que refletirá nas atividades e projetos pedagógicos. Ana Mikaela, de 16 anos, que está no ensino médio, já pensa em como a iniciativa beneficiará seu futuro acadêmico e profissional.
“Com a entrega da escola reformada nós já ganhamos alguns computadores. Agora vieram bem mais e eu acho que vai ser bom pra estudos. Nós temos aulas de informática, além de trabalhos que usamos eles. Vai ser bom para o futuro, mais comunicação, mais informação, mais acessibilidade, porque tecnologia é uma coisa boa para todo mundo. E, quanto mais acessível, melhor”, diz Ana Mikaela.
A entrega aconteceu durante uma cerimônia nesta segunda-feira, 3, na Escola Estadual Raimunda Virgolino, na Zona Sul de Macapá. O evento contou com a presença do governador Clécio Luís, do ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, além de deputados federais e estaduais, entre outras autoridades.
Os equipamentos fazem parte do programa Computadores para Inclusão, do Ministério das Comunicações, e foram recondicionados pelo Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), ligado à Universidade Federal do Amapá (Unifap). Em todos o país, já foram recondicionados e doados mais de 65 mil equipamentos, além da capacitação de milhares de pessoas em manutenção e montagem de computadores.
O estudante Guilherme Vinícius, 17 anos, cursa o 1º ano do ensino médio na Escola Estadual Maria do Carmo Viana, instituição de ensino integral que conta com diversos projetos que envolvem toda a comunidade escolar. Segundo ele, a doação vai melhorar as atividades da instituição, beneficiando ainda mais alunos.
"Na nossa escola, temos duas salas com computadores, mas uma delas está tudo bem mais danificado e a gente só usa uma. Com esses computadores, vai ajudar muito, porque temos dois cursos técnicos: administração e informática. São duas turmas, mas muitos aluno para poucas máquinas. Então, com a doação, esse ensino vai chegar em mais alunos", diz Guilherme
A diretora da Escola Estadual Mário Quirino da Silva, Gisele Braz, Também comemorou o benefício para seus estudantes. A instituição já se preparou para a entrega, readequando sua sala de informática.
"Hoje se fala muito na tecnologia, se trabalha com tecnologia o tempo todo, e esses alunos têm que estar capacitados para trabalhar nessas áreas, que pedem conhecimentos em informática, voltado para a comunicação, para a mídia. A Escola Mário Querindo agradece, de todo o coração, e já vai avisando para a comunidade que nós teremos uma sala que vai trabalhar com os alunos e com a comunidade", afirma a diretora.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
 Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!