Governador recebe finalistas do concurso Musa e Mister Estudantil
Final do concurso acontece no próximo sábado, 4, no Ginásio Avertino Ramos
Para participar da disputa, o aluno precisa frequentar assiduamente as aulas e ter boas notas
O governador Waldez Góes recebeu nesta quinta-feira, 2, os estudantes da rede pública de ensino do Amapá finalistas ao título de musa e mister estudantil 2016. O encontro aconteceu nas vésperas da final do concurso de beleza que acontece neste próximo sábado, 4, no Ginásio Avertino Ramos. Ao todo, 35 escolas públicas de Macapá e Santana participaram das seletivas.
Para Waldez Góes, a iniciativa é importante para juventude do Estado. Segundo o chefe do Executivo, o projeto futuramente vai poder receber apoio do Estado através da lei que cria o Sistema Estadual de Cultura.
“Temos que criar projetos e políticas públicas para os nossos jovens e isso tem que acontecer todos os dias. Esse concurso mostrar a beleza de cada estudante tucuju e trabalha a inclusão deles em atividades boas como o desfile que pode ser o sonho de cada um desses adolescentes que aqui estão reunidos”, relatou o governador.
Juliane Ferreira, de 17 anos, candidata da Escola Ester Virgulino, já participou de outros concursos de beleza mas declarou que está nervosa para grande final. Segundo ela, a conversa com governador foi muito importante pois mostrou que o Governo do Estado apoia a iniciativa dos jovens e da coordenação do evento.
“Governador é uma pessoa que entende as pessoas e disse que vai nos ajudar e isso sem sombra de dúvidas foi recebido como uma informação positiva pelos estudantes. Esse tipo de conversa com nossos governantes é muito importante espero poder ter outros diálogos com aqueles que nos representam”, comentou a jovem.
Rodrigo Portugal, organizador do evento, propôs ao governador um projeto que visa oportunizar a participação dos alunos em peças publicitárias do governo. De acordo com ele, o concurso é uma grande vitrine das raízes do Estado.
“Vale ressaltar que o musa e mister estudantil é um projeto aberto para todos os públicos e todos os gêneros. Temos aqui jovens da zona norte, sul, leste e oeste da cidade, um pouco de cada beleza do Estado do Amapá, esses jovens merecem reconhecimento e nada mais justo que a inclusão deles em programas do Estado como em peças publicitarias”, finalizou o coordenador.
Concurso
A realização é da União dos Estudantes dos Cursos Secundaristas do Amapá (Uecsa) em parceria com o programa Batendo Lata. Realizado desde 2007, o concurso de beleza que percorreu os 16 municípios do Amapá. A proposta do evento surgiu da vontade de mostrar a beleza existente em todas as escolas do Estado.
A cada edição, a participação das escolas foi aumentando e em 2015 alcançou o número recorde de estudantes. Para participar da disputa, o aluno precisa estar matriculado na escola que representa, frequentar assiduamente as aulas e ter boas notas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!