Governo do Estado e Amapá Previdência recebem e acolhem 96 novos aposentados e pensionistas
A reunião do Projeto Aposentei contou com a presença virtual dos 80 servidores públicos que aderiram ao Programa de Aposentadoria Incentivada.
A Amapá Previdência (Amprev) recepcionou, no início deste mês, 96 novos aposentados e pensionistas que participaram on-line do Projeto Aposentei. Do total, 80 servidores públicos aderiram à segunda edição do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI II).
A diretora de Benefícios e Fiscalização da Amprev, Narleia Salomão, destacou que o encontro foi bastante esclarecedor e participativo. Segundo ela, todas as dúvidas dos participantes foram sanadas durante a videoconferência.
“A quantidade de novos aposentados foi alta, mas todos se sentiram acolhidos. Repassamos informações sobre qualidade de vida, cuidados com a saúde física e mental, além da importância de se conectar às plataformas digitais da instituição para ter acesso aos serviços disponíveis no site da Amprev, como contracheque e outros documentos”, ressaltou Narleia.
Aproveitando o mês de novembro, marcado pela campanha de conscientização sobre a saúde do homem, a psicóloga Donnera Zhalouth reforçou a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o tipo mais frequente entre os homens depois do câncer de pele.
“Entre os cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde, é essencial realizar periodicamente exames como aferição da pressão arterial, hemograma completo, dosagem de glicemia e colesterol, testes de urina, além da verificação do perímetro abdominal e do Índice de Massa Corpórea (IMC). Fazer um check-up regular é a melhor forma de prevenir doenças e evitar que sejam tratadas apenas em estágios mais avançados”, explicou Donnera.
Os recém-aposentados participaram com entusiasmo, compartilhando os planos para o futuro, que vão desde o início de novos hobbies, viagens, atividades físicas e até iniciativas de renda extra ou empreendedorismo. Eles foram incentivados a manter hábitos que promovam bem-estar, convivência social e vida ativa.
A servidora Alessandra Mourão, que encerra a trajetória profissional como agente de polícia, aderiu ao PAI II e destacou a importância do programa.
“Dediquei muitos anos da minha vida para dar o meu melhor profissionalmente e resolvi aderir ao PAI II, aproveitando os benefícios concedidos pelo Governo do Estado, para usufruir com tranquilidade desta nova fase da vida”, afirmou Alessandra.
Também participaram da videoconferência o médico Fábio Gato, o chefe da Divisão de Tecnologia da Informação, Robson Bezerra, e a chefe da Tesouraria, Lorena Castelo.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!