Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DOMÍNIO

Governo do Amapá inicia regularização fundiária urbana em Oiapoque e leva esperança a centenas de famílias

Os primeiros atendimentos do Reurb em Oiapoque marcam o início da realização de um sonho antigo de famílias que aguardavam, há anos, o direito à moradia regularizada.

Por Rafaela Pereira
12/11/2025 15h40
Regularização Fundiária Urbana (Reurb) vai beneficar centenas de famílias no Oiapoque

Começou na segunda-feira, 10, em Oiapoque, o processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), promovido pelo Governo do Amapá em uma ação conjunta entre o Amapá Terras, Arsap e Sehab. A iniciativa segue até o dia 8 de dezembro, concentrando os atendimentos no Bairro Central do município.

O projeto tem como objetivo garantir títulos de propriedade e segurança jurídica aos moradores que há anos aguardam o reconhecimento oficial dos terrenos.

A primeira vistoria técnica foi realizada na segunda-feira, 10, resultando no primeiro laudo preenchido do Reurb Oiapoque. A ação representa um marco para a população local, que vê na regularização um passo importante para o desenvolvimento e a valorização da cidade.

A diretora da Vigilância Ambiental do município, Daniele da Silva Pinto, de 47 anos, foi uma das primeiras atendidas pela equipe do Amapá Terras e expressou a emoção de participar desse momento histórico.

“Hoje estou muito feliz de estar aqui com a equipe do Amapá Terras, que veio emitir o título dos terrenos. Estou muito contente por recebê-los aqui no Bairro Central. Sou a primeira pessoa no município de Oiapoque com todos os documentos em dia, e esse momento foi muito esperado. É uma grande realização”, afirmou Daniele.

Daniele da Silva Pinto, diretora da Vigilância Ambiental do município de Oiapoque

O diretor-presidente do Amapá Terras, Jorge Rafael Almeida, destacou o impacto social e econômico da iniciativa.

“O Reurb é uma política pública que transforma realidades. Estamos garantindo dignidade, promovendo justiça social e abrindo caminho para novos investimentos em Oiapoque”, ressaltou.

diretor-presidente Jorge Rafael (a esquerda), Lilma Campos, presidente da Associação do comércio de Oiapoque e Carlos Botelho da Arsap

Com o avanço do programa, o Governo do Amapá reforça o compromisso com a inclusão social e o desenvolvimento urbano sustentável em todas as regiões do estado.

Atendimento aos moradores do Bairro central de Oiapoque

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!