Estudantes do Bailique se preparam para segundo dia de Enem aplicado no arquipélago
Por articulação do Governo do Amapá, a avaliação volta a ser aplicada no Bailique após cinco anos.
Os estudantes do arquipélago do Bailique estão se preparando para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado neste domingo, 16. Assim como no primeiro dia, a avaliação será realizada na própria comunidade, devido à articulação e apoio logístico do Governo do Amapá.
A Escola Estadual Cláudio dos Santos Barbosa, localizada na Vila Progresso, será o local de prova para os 172 estudantes inscritos. Para garantir a participação dos alunos, o Governo do Amapá organizou uma estrutura especial de transporte fluvial, alimentação e alojamento para os estudantes das escolas mais distantes da região.
“A aplicação do Enem no Bailique representa marco no acesso à educação superior para as comunidades ribeirinhas, que não precisam mais enfrentar uma viagem difícil e uma estadia longa fora de casa para fazer a prova. Nos anos passados, o Governo do Amapá custeou a viagem e estadia dos alunos em Macapá, e nesse ano conseguiu a aplicação na própria localidade”, ressalta Maria Cláudia, coordenadora do Núcleo de Ensino Médio.
Exame Nacional do Ensino Médio
Neste domingo, os estudantes vão responder mais 90 questões nas áreas de matemática e ciências da natureza (biologia, química e física). Para auxiliar na preparação dos estudantes da rede pública na prova, o Governo do Amapá promoveu um ‘aulão’ da Central do Enem na semana da avaliação.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!