Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Prorrogado prazo para matrícula nas escolas estaduais

Processo visa preencher 7 mil vagas que ainda estão disponíveis

Por Redação
03/03/2017 19h47

Pai ou responsável pode ir diretamente à unidade escolar pretendida e fazer a matrícula

Quem perdeu o prazo de matrícula na rede estadual de ensino terá mais uma chance a partir desta segunda-feira, 6. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) resolveu prorrogar o prazo para quem deixou de efetuar a matrícula até o último dia 3 de fevereiro. Pouco mais de 7 mil vagas estão disponíveis.

Os pais ou responsáveis devem verificar no site www.escolapublica.ap.gov.br a disponibilidade de vagas de acordo com as escolas, em seguida, se encaminhar até a unidade escolar para confirmar a matrícula. O sistema ficará disponível até o dia 17 de março.

Com o novo prazo, o objetivo da Seed é preencher as vagas remanescentes da primeira e segunda etapa, e oportunizar o acesso ao ensino ao maior número possível de crianças, jovens e adolescentes.

“O pai ou responsável pode ir diretamente à unidade escolar pretendida e fazer a matrícula, desde que lá tenha vaga disponível. Assim reduz tempo e o processo é mais rápido”, comentou a coordenadora de Educação Básica e Profissional da Seed, Dina Melo Guedes.

Para a matrícula é necessário que o pai ou responsável apresente as cópias da certidão de nascimento, CPF, carteira de identidade, documento oficial com foto do responsável legal do aluno, caso seja menor de idade, comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), foto em tamanho 3x4, classificador com elástico e documento comprobatório de escolaridade anterior (histórico escolar ou ressalva, acompanhada da ficha individual, em casos de trocas de escolas).

 

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!