Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Creap passará por ampliação e reforma

Além de melhorar estrutura física do prédio,intervenção possibilitará aumentar o atendimento à população

Por Redação
03/03/2017 23h19

Secretário Calandrini visitou Centro e adiantou serviços de ampliação

Seguindo o cronograma de visitas, o secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, esteve no Centro de Reabilitação do Amapá (CREAP) para ter conhecimento da demanda e dos serviços oferecidos à população e dos que apresentam dificuldades para a execução. Na oportunidade, Calandrini anunciou que o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pelas obras de reforma e ampliação do centro já está em andamento.

O secretário também explicou que há outra licitação em andamento para a aquisição de material permanente para atender a unidade. "A demanda que o Creap recebe é grande por se tratar do único centro de reabilitação público do estado e precisa de equipamentos próprios com uma grande durabilidade. Para isso, já temos uma licitação em andamento para a aquisição desses materiais", explicou.

O processo licitatório foi finalizado na sexta-feira, com uma empresa local como vencedora do pregão eletrônico. Ao todo, a obra será custeada em R$ 2,9 milhões, sendo R$ 2 milhões provindos do Ministério da Saúde mais contrapartida do Governo do Amapá.

A obra foi projetada por técnicos da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) em parceria com técnicos do Creap. Quando finalizada, a reforma contemplará adequações da piscina aquecida dentro dos padrões de atendimentos a pacientes portadores de deficiência, ampliação dos consultórios para criação de box, para atendimentos individualizados, além da planta elétrica e hidráulica da unidade.

Segundo a diretora do Creap, Gabriela Silva, o centro possui atualmente uma demanda reprimida que também será resolvida com a ampliação. "Os serviços que temos no centro são de tratamentos, não os imediatos como nos hospitais e, devido a isso, nossa demanda tem uma rotatividade lenta. A ampliação vai nos possibilitar atender essa demanda, além de poder disponibilizar de mais profissionais", enfatizou.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!