Recital didático reúne estudantes de violão e flauta doce no Centro de Educação Profissional Walkíria Lima
A atividade apresenta os resultados da prática coletiva orientada pelos professores Beto Oscar e Leonardo Naife.
O Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima ganhou clima de apresentação e descoberta musical durante o recital didático realizado na quinta-feira, 13. A atividade reuniu estudantes dos cursos de violão e flauta doce, que mostraram ao público o resultado do aprendizado desenvolvido nas práticas coletivas oferecidas pela instituição.
Os alunos compartilharam experiências e destacaram a importância do espaço para o crescimento artístico e pessoal. O professor de violão, Beto Oscar, explicou que o recital é uma etapa essencial no processo formativo dos estudantes.
“Hoje estamos aqui com um recital didático da prática coletiva que fazemos às sextas-feiras. Eu, juntamente com o professor Leonardo, de flauta doce, apresentamos músicas solo e outras coletivas, tanto com grupos de violões, grupos de flautas e também misturando os dois. São arranjos didáticos feitos de acordo com o grau de desenvolvimento do aluno”, destacou Beto.
Entre as participantes estava a jovem Evylyn Conceição, estudante do curso básico de flauta doce tenor. Ela descreveu como o Walkíria Lima transformou sua rotina.
“Gosto de estar aqui, gosto de cada dia aprender algo novo e dar o meu melhor. Faço flauta básico 1 e, ano que vem, vou para o básico 2. Hoje vou me apresentar no recital e espero que dê tudo certo. Amo muito fazer isso e quero levar para a minha vida inteira”, contou a estudante.
O recital faz parte das ações pedagógicas do CEP Walkíria Lima voltadas ao desenvolvimento técnico, artístico e coletivo dos estudantes. A prática integra a formação musical oferecida pela instituição, que incentiva experiências reais de palco desde os primeiros níveis de aprendizado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!