Operação Lei Seca: Detran Amapá busca a redução de ocorrências relacionadas à embriaguez na Zona Norte de Macapá
Foram registradas 18 infrações entre 95 motoristas abordados na noite de sábado, 15. Ação reforça o compromisso com a segurança no trânsito.
Em uma ação integrada das forças de segurança do Amapá, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP), em parceria com a Polícia Militar (PM-AP), realizou no sábado, 15, uma blitz da Operação Lei Seca na Zona Norte de Macapá, para garantir a segurança nas vias urbanas da capital.
A barreira, composta por agentes do Detran, e dos batalhões de Policiamento de Trânsito (BPTran) e de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), foi instalada na Rua Tancredo Neves, no bairro São Lázaro, para combater a circulação de veículos conduzidos por motoristas sob efeito de bebidas alcóolicas. Durante a operação, 95 condutores foram abordados para verificação de documentos e teste de alcoolemia. Desses, apenas 18 infrações foram registradas durante a fiscalização.
Segundo a coordenação da Operação Lei Seca, as fiscalizações rigorosas buscam contribuir para redução de sinistros relacionados à embriaguez e fortalecer a cultura de segurança viária em todo o estado.
“O principal objetivo é prevenir crimes de trânsito, como interromper a viagem de condutores que estejam dirigindo sob a influência de álcool e também o flagrante de outras infrações de trânsito”, destacou o Sargento Frederico, da Operação Lei Seca.
As ações seguirão ocorrendo regularmente, durante o mês de novembro, em diferentes pontos de Macapá e reforçam o compromisso do Governo do Amapá em garantir um trânsito mais seguro, humano e responsável para todos.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!