Por meio do Ponte Firme, governador Clécio Luís celebra mobilidade urbana com passarela em concreto no bairro Jardim Felicidade 2, em Macapá
Com 2 metros de largura, cada estrutura entregue garante mais mobilidade e segurança para moradores de diferentes regiões do Amapá.
Seguindo com as vistorias de obras no Amapá, o governador Clécio Luís avaliou na terça-feira, 18, a construção da passarela em concreto armado na região conhecida como Passarela do Jarbas, no bairro Jardim Felicidade 2, na Zona Norte de Macapá. A obra faz parte do programa Ponte Firme, do Governo do Estado, que leva mais segurança, acessibilidade, integração social e mobilidade para áreas úmidas.
“Tem gente que fala. Tem gente que faz. E a gente está fazendo muito com o programa Ponte Firme em Macapá. É tudo muito resistente, feito com compromisso, para durar de verdade”, destacou Clécio Luís, durante a visita.
Lançado neste ano, o Ponte Firme foi criado para substituir pontes e passarelas de madeira por construções em concreto armado, cada uma com 2 metros de largura, de diferentes municípios do Amapá.
A política de mobilidade garante dignidade a comunidades que vivem em áreas úmidas e que dependem diariamente dessas ligações para se deslocar, como é o caso de Thales Luís, de 11 anos, e sua família. O menino convive com paralisia cerebral e anda de cadeira de rodas. Com a ponte em concreto, tudo mudou.
“A cadeira dele engatava muito e quebrava direto, numa passarela que era muito estreita. Era sempre uma dificuldade para sair de casa e eu levar ele para a escola. Agora não temos mais essa preocupação, dá para ir tranquilo. Melhorou muito e nós agradecemos ao Governo por essa ajuda. Agora as crianças brincam e corre como se fosse uma rua mesmo”, agradeceu Paula Cardoso, de 39 anos, que é mãe de Thales e mora na região há 3 anos.
Além da durabilidade e da resistência das novas estruturas, o programa também contribui para a melhoria da infraestrutura urbana, valorização dos bairros e redução de riscos em períodos de chuva.
Com execução coordenada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e apoio da Secretaria de Estado de Mobilização e Participação Popular, o Ponte Firme contempla obras em vários bairros de Macapá, com previsão de construção e recuperação de dezenas de passarelas em concreto até o fim de 2025.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!