Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá apreende grande carregamento de cocaína em navio com destino ao Oriente Médio
Segundo a pesagem preliminar, a quantidade é de aproximadamente 480 quilos da droga, que estava escondida no interior de um navio ancorado nas proximidades do Porto de Santana.
Como parte das ações integradas entre o Governo do Estado e o Ministério da Justiça no enfrentamento as organizações criminosas e o tráfico de drogas, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (Ficco/AP) apreendeu nesta sexta-feira, 21, uma carga, segundo a pesagem preliminar, de aproximadamente 480 quilos de cocaína escondida no interior de um navio ancorado nas proximidades do Porto de Santana.
A embarcação, de acordo com o levantamento das investigações das forças policiais, tinha como destino final o Oriente Médio. A ofensiva teve início após um trabalho conjunto de inteligência, que identificou a tentativa de envio de drogas ao exterior utilizando a região amazônica como rota logística para o tráfico internacional de entorpecentes.
Durante a fiscalização a bordo do navio, as equipes localizaram diversos compartimentos clandestinos onde estavam armazenadas centenas de tabletes de cocaína. Todo o material apreendido será encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal para realização de perícia.
As investigações continuam com o objetivo de identificar os responsáveis pelo carregamento e outros possíveis integrantes da organização criminosa envolvida no esquema.
Força Integrada do Amapá
Fazem parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá, a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sejusp). A operação contou ainda com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!